Jogamos Arcadegeddon, um jogo coop realmente divertido!

0
140

 

Tivemos acesso ao early access de Arcadegeddon que será lançado em 2022 para Playstation 5 e Microsoft Windows através da Epic Games Store e distribuído pela Illfonic, trata-se de um jogo de tiro multiplayer cooperativo que promete atrair principalmente grupo de amigos para competirem juntos pelos lugares mais altos no ranking geral de jogadores.

 

 

O objetivo é um só, salvar o último fliperama da cidade que está com um vírus e para isso você contará com a ajuda de alguns personagens in game que lhes darão pequenas quests a serem executadas dentro das fases, tendo como recompensas customizações e XP.

 

Em um breve resumo do jogo, você se conecta à uma partida que possui 3 fases de 3 dificuldades diferentes e crescente, conforme você passa de fase a quantidade de inimigos cresce assim como a complexidade dos objetivos, o objetivo final é sobreviver, executar as tarefas para sair da fase, no meio do caminho levar a maior quantidade de inimigos possíveis e no menor tempo possível, isso tudo porque o jogo contabiliza cada um desses fatores para ranquear seus jogadores e ai inserir a pitada de PVP, a competição pelo ranking mais alto.

 

 

Os gráficos estão muito bem feitos, coloridos, animados e chamativos, segundo uma receita muito parecida com a utilizada em Fortnite.

 

Conforme você avança e vai ganhando pontos, habilita dezenas de opções de customizações para seu personagem, poderes e armas de diversos estilos, a quantidade de armas também é outro ponto alto do jogo. Temos armas de raio laser, pistolas que soltam rajadas de tiro, snipers, bazucas, armas elétricas e até um belo porrete para iniciar a jogatina!

 

Embora o ápice do jogo seja você entrar para jogar com amigos, ele oferece também uma busca por jogadores para completar o time sem deixar de lado aquele jogador com perfil de lobo solitário, além também da possibilidade de jogar completamente solo, mas que fique claro que sua diversão provavelmente não será a mesma.

 

A jogabilidade também foi outro ponto que me impressionou, muito limpa, simples, rápida de se aprender e controlar, fica muito claro que o objetivo do jogo ficou focado na complexidade de sobreviver dentro das fases com seus amigos e não em conseguir controlar seu boneco, gosto da opção, da foco onde realmente a diversão está.

 

Assumo, fiquei surpreso com a qualidade do jogo para um acesso antecipado e considerando que muita coisa ainda vai chegar, a expectativa vai lá em cima. É um jogo que vale a pena dar uma chance se você gosta de PVE, jogos de tiro cooperativos e competição por ranking, porém, se seu foco é exclusivo para PVP, vale assistir algumas gameplays para avalia-lo, de qualquer forma deixo aqui meu registro que vale a pena dar uma chance, o jogo é bem feito e muito divertido.

 

Quer ver mais do jogo? Ficou curioso? Assista a gameplay, confira:

 

 

Arcadegeddon
Nota Final
8.8/10
8.8/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Cooperação, amigos e muita diversão com qualidade!