Electronic Arts anuncia o retorno de Dead Space, remake do jogo clássico de terror de sobrevivência sci-fi

0
14

 

A Motive, estúdio da Electronic Arts, anunciou hoje (22), durante a EA Play Live 2021, que o clássico jogo de terror de sobrevivência sci-fi Dead Space retornará como um remake completamente refeito do zero. Dead Space está sendo desenvolvido exclusivamente para a próxima geração de consoles e PC, elevando o horror e a imersão a níveis sem precedentes na história da franquia através de áudio, controles e visuais incríveis alimentados pela engine de jogo Frostbite. Fãs poderão experimentar a história, personagens, mecânicas de jogabilidade e mais de forma aprimorada enquanto lutam para sobreviver em um pesadelo real a bordo da desolada nave exploratória USG Ishimura e investigam o terrível mistério em torno do que aconteceu com a nave e massacrou a tripulação.

 

 

“A franquia Dead Space causou um grande impacto no gênero de terror de sobrevivência quando foi lançada há 12 anos e eu vim para Motive primeiramente como um fã para trabalhar especificamente nesse jogo”, disse Phillippe Ducharme, produtor sênior de Dead Space. “Temos uma equipe apaixonada na Motive que está abordando esse remake como uma declaração de amor para a franquia. Retornar ao jogo original e ter a oportunidade de fazer isso nos consoles da próxima geração trouxe muita empolgação para todo mundo na equipe. Enquanto buscamos modernizar o jogo, procuramos por fãs com dedicação e fizemos um convite para nos fornecer feedbacks desde os estágios iniciais de produção, de modo a entregar o Dead Space que desejam e que possa ser desfrutado por mais jogadores e jogadoras”.

 

 

Em Dead Space, Isaac Clarke é um engenheiro em uma missão para consertar uma vasta nave estelar, a USG Ishimura, apenas para descobrir que algo muito errado aconteceu. A tripulação da nave foi massacrada e infectada por algum flagelo alienígena… e a amada parceira de Isaac, Nicole, está perdida em algum lugar a bordo. Agora, Isaac está sozinho apenas com suas ferramentas e habilidades de engenharia enquanto tenta descobrir o mistério por trás do pesadelo que aconteceu dentro da Ishimura. Preso com criaturas hostis chamadas “necromorfos”, Isaac enfrenta uma batalha pela sobrevivência, não apenas contra os terrores crescentes na nave, mas também contra sua própria sanidade abalada.

Dead Space ficará disponível mundialmente para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Para mais informações e para se manter atualizado sobre o remake, visite o site oficial, curta Dead Space no Facebook e Instagram, siga a franquia no Twitter e se inscreva no canal do YouTube.