Análise do divertido jogo de motocross Urban Trial Tricky Deluxe Edition

0
151

 

Para quem curte jogos de esportes radicais, Urban Trial Tricky Deluxe Edition é um jogo com pegada arcade em que você participa de algumas provas para realiza manobras radicais que desafiam a gravidade e combos que vão exigir bastante do jogador. Sobre uma motocross que pode ser personalizada e com várias plataformas bidimensionais, o jogo foi desenvolvido e distribuído pela Tate Multimedia e lançado no dia 22 de julho para PC, PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One.

 

 

Assim que iniciamos o jogo vemos um menu simples, em português e fácil apresentação com quatro opções: jogar, personalizar, opções e controles. Há somente um personagem jogável, bem característico de um jogo arcade e apenas com a experiência single player sem nenhuma história. Sem multiplayer local ou online. Tudo começa de forma simples, com dois níveis de tutorial para ajudar o jogador a começar a se familiarizar com o jogo. Isso lhe dará uma compreensão inicial de como controlar a moto, como pular e como realizar movimentos básicos. A partir daí, você é lançado no modo carreira e deixado para trabalhar seu caminho através dos níveis.

 

 

Com uma variedade de arenas bem criadas, mas relativamente pequenas, cheias de rampas. Isso pode vir na forma de eventos baseados em truques nos quais você precisa aproveitar ao máximo os truques e flips que são oferecidos para reunir as maiores pontuações possíveis, em eventos cronometrados que o colocam contra o relógio, ou em uma competição enquanto você tenta o seu melhor para acompanhar os truques que são anunciados durante a fase. A performance é medida por estrelas que você recebe ao final de cada fase. Para desbloquear as fases seguintes, o jogo exige uma quantidade específica delas. Durante a gameplay o jogador pode coletar sacos de dinheiro espalhados pelo cenário, que servem para comprar algumas skins ou manobras no menu de personalização do jogo.

 

 

Vale ressaltar, entretanto, que graças a alguns estágios relativamente pequenos, mas super divertidos, que lidam com verticalidade suficiente, bem como loucura horizontal, essa curva não é de forma alguma tão ruim quanto o que foi encontrado anteriormente em Trials. Na verdade, podemos nos ver voltando para a moto de vez em quando, pelo menos para sacar os estranhos movimentos de Superman, Stalefish, Dead Kicker e Yoga. Esse entusiasmo é ajudado maciçamente pelos visuais divertidos e vibrantes que Urban Trial Tricky Deluxe Edition é capaz de fornecer, tudo o que você poderia desejar é bem projetado, altamente detalhado e bem criado, desde o motociclista e a motocross com as personalizações. A trilha sonora que acompanha é bem legal, com uma variedade de músicas disponíveis ao toque de um direcional. Em termos de outras peças de áudio, gritos de truques, rotações da moto e efeitos de colisão estão todos bem colocados.

 

 

Mas como nem tudo são flores, o Urban Trial Tricky Deluxe Edition decepciona um pouco em termos dos modos de jogo oferecidos. A carreira do jogador é profunda e vai manter qualquer um por muitas horas, mas teria sido bom ter acesso a algum tipo de opções multijogador online e/ou local, além do direito de se gabar das tabelas de classificação incluídas. A tela dividida ou o domínio do truque online pode ser bem bacana.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Urban Trial Tricky Deluxe Edition abaixo:

 

 

Urban Trial Tricky Deluxe Edition
Nota Final
8.8/10
8.8/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Vale a pena jogar o Urban Trial Tricky Deluxe Edition! Se você está se lembrando de uma época em que o cenário do motocross era alimentado pela franquia Trials, ou se recentemente jogou o clássico do skate Tony Hawk, isso vai lhe causar mais coceira. É um jogo que será instantaneamente acessível a muitos, mas esteja ciente de que a conclusão total só pode ser encontrada por aqueles que dominam totalmente a cena.