Análise da 2º temporada da série Biohackers, disponível na Netflix

0
323

 

No último dia 9 de julho chegou na plataforma de streaming da Netflix a 2º temporada da série Biohackers, e apesar de mudar o foco da temporada anterior, continua muito boa.

 

 

Biohackers ganhou o público logo após ser lançada em plena a pandemia. Era agosto de 2020 e estávamos ainda assustados com o covid-19 e a cena inicial da série mostrava algo que podia se transformar numa pandemia. Eu mesmo comecei a assistir a série por conta desse “bait”, mas fiquei por que ela tem realmente uma história interessante e elementos que nos deixam intrigados sobre o nosso futuro como seres humanos.

 

Vamos pular a explicação da 1º temporada neste artigo, mas se quiser, pode ler clicando aqui e lendo nossa análise da temporada anterior. Agora vamos focar na 2º temporada

 

 

Já no começo da 2º temporada ficamos tão perdidos quanto a personagem principal, Mia (Luna Wedler). Ela começa o primeiro episódio sem memória dos últimos três meses, mas até descobrirmos isso ficamos pensando se havíamos perdido algo na temporada anterior. Enfim… ela descobre que esqueceu dos acontecimentos de três meses e não sabe bem o que está acontecendo, nem o que fez ela ficar assim. Enquanto isso, a professora e cientista Tanja Lorenz (Jessica Schwarz) tenta se livrar do processo por testes biológicos sem autorização. Mas é exatamente aí que começa a fazer sentido a nova história… Lorenz na verdade era paga por um milionário para testar estas “coisas proibidas”, e na verdade ele é o verdadeiro vilão da temporada.

 

A série deixa um pouco de lado os amigos de apartamento de Mia, focando mais na união dela com Lorenz para provar que o grande vilão é um ricaço aí… (achou que eu ia dar spoiler né?) e para achar uma cura para Mia.

Biohackers continua sendo boa mostrando várias formas de “Biohacking” e mostrando mais ainda um lado investigativo de Mia, tornando-a uma série de suspense bem legal.

 

Novamente, a série tem um bom ritmo não precisando de muitos episódios. Ela não enrola e vai direto ao ponto, tendo apenas seis episódios. Claro que deixa espaço para uma 3º temporada, mas acredito que seja para finalizá-la, pois o final desta temporada deixou algo para mostrar, que seria uma possível “vingança” da família deste ricaço… (e não vou dar spoiler novamente!).

A 2º temporada da série Biohackers está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

2º Temporada de Biohackers - Netflix
Nota Final
7.9/10
7.9/10
  • Ideia e Roteiro - 8.5/10
    8.5/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 7.5/10
    7.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
  • Adaptação e Atuação - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
5 (1 vote)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Biohackers continua sendo boa mostrando várias formas de “Biohacking” e mostrando mais ainda um lado investigativo de Mia, tornando-a uma série de suspense bem legal.