O RuneScape é lançado hoje para iOS e Android, após acumular 1,8 milhão de jogadores em pré-inscrição nos dispositivos móveis

0
11

 

O RuneScape, icônico MMORPG para PC, foi lançado hoje na versão completa para dispositivos iOS e Android, a Jagex anunciou. Trazendo todo o seu mundo de fantasia aberto e em constante evolução para os dispositivos móveis, o RuneScape já está disponível como download gratuito na App Store e no Google Play Store.

 

A expansão do RuneScape para dispositivos móveis fornece jogabilidade e progressão multiplataforma, permitindo aos jogadores alternar entre as plataformas PC e móvel quando quiserem. Ela vem completa com todas as missões, personagens, histórias e locais dos vinte anos de história do jogo. Os novos jogadores agora podem experimentar os benefícios da assinatura do RuneScape por meio de uma avaliação grátis de 7 dias.

 

A tão aguardada chegada do jogo nas lojas móveis virá atender a 1,8 milhões de pré-inscrições realizadas pelos jogadores durante o período de preparação para o lançamento. Aqueles que se pré-inscreveram para a versão móvel do RuneScape agora podem se juntar a milhões de jogadores da versão móvel que já jogavam o RuneScape no Android e no iOS por meio do programa de Acesso Antecipado.

Graças a esta incrivelmente bem-sucedida campanha de pré-inscrições, os jogadores desbloquearam todas as cinco recompensas estéticas exclusivas, incluindo corte de cabelo, dispositivo de teleporte, espada, bicho de estimação e o prêmio principal, que inclui a armadura de Crux Eqal e fornece um aumento de 50% de EXP ao longo de um período de sete dias.

Ryan Ward, Produtor Executivo do RuneScape, disse: “Hoje, finalmente podemos compartilhar o impensável! Trouxemos um dos maiores e mais icônicos MMOs do mundo, juntamente com seus 20 anos de conteúdo altamente imersivo, aos dispositivos móveis. Os jogadores da versão móvel serão recebidos por uma comunidade de milhões de jogadores, e poderão levar seu herói em uma jornada interminável pelo vibrante mundo de Guilenor. Mal posso esperar para ouvir todas as novas histórias e conquistas que nossos jogadores experimentarão, e todas as novas amizades que eles farão. Este é o próximo capítulo da nossa saga para disponibilizar o RuneScape em qualquer lugar, e não poderia estar mais orgulhoso deste momento!”

Disponível como download gratuito para dispositivos móveis, o RuneScape está lá para os jogadores que queiram experimentar o jogo na versão móvel pela primeira vez em acesso gratuito, para os jogadores existentes, e para os membros assinantes que se beneficiam de conteúdos adicionais – tudo em um único aplicativo. A jogabilidade multiplataforma também se aplica às assinaturas; os jogadores que assinem no dispositivo móvel também podem jogar o jogo completo para membros na versão desktop e vice-versa.

Phil Mansell, CEO da Jagex, disse: “O lançamento do RuneScape na versão móvel é uma conquista espetacular da nossa talentosa equipe de desenvolvimento, e oferece à nossa comunidade de jogadores uma nova forma de desfrutar do RuneScape em qualquer lugar, a qualquer momento. Acreditamos que devemos levar nossos jogos vivos para todas as plataformas em que os jogadores os queiram, e com as versões móveis oferecendo jogabilidade multiplataforma com PC, os jogadores agora podem continuar suas aventuras quando estiverem longe dos seus computadores. Depois de incríveis 20 anos como um icônico jogo vivo para PC, e com o Old School o acompanhando, agora trouxemos dois dos mais populares MMORPGs do mundo para os dispositivos mais utilizados para jogar. A chegada do RuneScape nos dispositivos móveis é prova do nosso compromisso com o crescimento contínuo de ambos os títulos, como jogos vivos multiplataforma.”

 

O RuneScape tornou-se um dos jogos on-line mais duradouros do mundo, tendo recebido mais de 300 milhões de contas de jogadores e estando no pico de sua popularidade. Celebrando seu 20º aniversário desde o lançamento original em 2001, o RuneScape hoje é jogado por uma vibrante comunidade de milhões, e junto com seu jogo irmão Old School RuneScape, recentemente atingiu um recorde de popularidade, com 1,2 milhões de assinantes se juntando aos outros milhões de jogadores que jogam o RuneScape em acesso gratuito. O ano de 2021 traz a empolgação do 20º aniversário, incluindo um arco de história que dura o ano inteiro, Guerra das Deusas Anciãs.

Com o lançamento de hoje, o RuneScape junta-se ao Old School RuneScape nos dispositivos móveis. Lançadas em 2018, as edições de iOS e Android do Old School RuneScape continuam sendo um sucesso enorme, com mais de 13 milhões de instalações e uma avaliação de 4.8 em 5 nas lojas. O Old School RuneScape também foi o vencedor do prêmio escolhido pelo público de Jogo do Ano para Dispositivos Móveis da EE no BAFTA Games Awards de 2019.

Prepare-se para explorar um mundo vivo e em constante evolução, com liberdade sem precedentes para os jogadores, no RuneScape Versão Móvel – já disponível para iOS na App Store e para Android no Google Play Store, em inglês, francês, alemão e português brasileiro.