Jogamos várias horas de Super Soccer Blast: America vs Europe e agora vamos dizer se ele é bom ou não!

0
243

 

Recebemos antecipadamente o jogo Super Soccer Blast: America vs Europe para Nintendo Switch da Assessoria de Imprensa da Unfinished Pixel, à quem agradecemos pela confiança no Nerdlicious. O jogo foi lançado no dia 11 de Junho para Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4 e PC via Steam.

 

Como uma apaixonado por jogos de futebol, passando pelo Soccer 94, comprando vários Bomba Patch e chegando ao absurdo de comprar todo ano o mesmo FIFA, me surpreendi com o simples mas divertido Super Soccer Blast: America vs Europe. No final desta análise, confira nossa gameplay também!

 

Nem FIFA, nem PES!

 

Super Soccer Blast: America vs Europe é um jogo com estilo arcade, parecido com o já citado aqui Soccer 94, que tinha um modo mais simples de ser jogado. Ao contrário de FIFA e PES que nos faz querer disputar partidas online e nos deixa por muitas vezes irritado, Super Soccer Blast: America vs Europe é um jogo para se jogar com a família e amigos (tudo offline!) com o intuito de se divertir mais do que competir.

 

 

O jogo não tem a intenção de ser um simulador de futebol como outros o que deixa tudo mais leve.

 

Jogabilidade simples, mas divertida!

 

Outra vez vamos comparar Super Soccer Blast: America vs Europe com jogos como FIFA e PES, que por serem um “simulador de futebol” utilizam de vários comandos para gerar dribles fantásticos, lançamentos perfeitos e chutes com efeitos que faz qualquer Jabulani sentir inveja. Super Soccer Blast: America vs Europe traz em seus comandos botões simples: correr, tocar de lado, tocar em profundidade, carrinho, cruzamento, tomada de bola e chute. Mesmo sendo simples os comandos, ele te dá a possibilidade de escolher a força com que chuta ou toca, segurando menos ou mais o botão.

 

 

Se você é como eu, um veião dos jogos de futebol, vai se lembrar que até mesmo as franquias mais famosas de hoje em dia começaram assim né? E não parece que antigamente a gente se divertia mais?

 

Ah… e dá pra jogar offline com até 4 pessoas. Não falei que ele era bem família?

 

Gráficos

 

Como dito, Super Soccer Blast: America vs Europe não quer ser um simulador de futebol, por isso ele se mostra com uma estética mais parecida com desenho animado, mas muito moderno. Cores vibrantes e jogadores com expressões engraçadas fazem parte do jogo.

 

 

Os campos são pequenos, mas há vários modelos diferentes na hora de escolher numa partida rápida. Os jogadores são basicamente cabeçudos, mas é do estilo proposto do jogo.

 

Personalização

 

Uma das coisas mais legais de Super Soccer Blast: America vs Europe é a possibilidade de personalização de times e jogadores que ele nos dá.

 

 

O jogo tem bastante seleções e alguns bons clubes, mas os nomes dos jogadores e de alguns destes times são genéricos. O que fazer? Fácil! Basta ir em Editar e modificar nomes de clubes, seleções e de jogadores.

 

Também dá pra alterar o visual destes jogadores e dos escudos de todos. Ou seja, se não tem o São Paulo, Cruzeiro ou o Corinthians, basta ir lá em criar novo clube ou alterar um existente e criá-lo. Além disso, dá pra criar novos jogadores e adicionar eles aos clubes, o que dá total personalização do jogo.

 

Também é possível criar jogadoras, o que é também bem inclusivo!

 

Em português do Brasil

 

O jogo tem uma pegada mais simples e colorida, o que chama a atenção da criançada. E uma outra coisa facilita para essa garotada querer jogar Super Soccer Blast: America vs Europe, o fato dele estar todo em português do Brasil.

 

Apesar disso, senti falta de uma narração, mas aí é querer demais né?

 

É bom ou ruim?

 

Super Soccer Blast: America vs Europe não se compara a outros jogos como FIFA ou PES, mas é tão ou até mais divertido que eles. Muita gente tem dificuldade em jogar outros simuladores de futebol, seja pelo preço ou pela jogabilidade difícil, mas em Super Soccer Blast: America vs Europe tudo fica mais fácil, seja pelo valor que não chega nem a R$ 20,00 na Steam ou pelos comandos simples.

 

O jogo é divertido e simples de um jeito que qualquer pessoa consegue jogar. Além disso, a personalização é um ponto forte dele e que nos dá possibilidades que outros jogos não nos dão.

 

Por estas questões mostradas acima e pelo valor que é super barato, acho válido comprar, nem que seja para se divertir com os amigos, irmãos ou primos quando não se tem nada pra fazer.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Super Soccer Blast: America vs Europe
Nota Final
7.5/10
7.5/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 6/10
    6/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Simples, divertido e super barato!