Analisamos o frenético e insano Move or Die. Confira!

0
173

 

Bom… quando recebi o Move or Die e fui ver o trailer do jogo, imaginei que seria algo parecido com o Smash Bros. Até comentei isso no vídeo da gameplay…

 

Mas ao começar a jogar, vi que o jogo não tinha nada a ver com o Smash Bros e sim lembra os minis games do Mario Party, porém de um modo mais frenético e insano.

 

 

Move or Die é um cômico party game que exige muita habilidade. Logo no tutorial já deixa claro o título, que traduzido é “Mova-se ou Morra”. Se você não se mexer, morre!

 

Permite que até 4 players, tanto off-line como online.  Todos os players possuem uma barra de vida, se ficar parado, ela vai baixando até você explodir. Para sua vida aumentar, só existe um jeito, se mover!

 

Caso o player decida jogar o modo Single Player, terá 3 bots como adversários e se optar para o modo Multiplayer, pode jogar local com o teclado e joysticks ou online com players de qualquer lugar do planeta.

 

Os controles são bem simples. Você usa apenas os direcionais do teclado ou do joystick. Mas os comandos variam dependendo da fase do game. E falando nas fases, que são várias e cada uma mais maluca e com um nível de dificuldade diferente, que faz o player ficar surpreso e querer vencer o desafio sem morrer.

 

Antes de começar o jogo, você pode escolher se quer ter um apresentador ou não. Como assim? O apresentador vai lhe guiar pelo processo de escolha dos personagens e de modos, apenas falando o que você tem que fazer, tirando onda da sua cara, ou falando frases aleatórias.

 

Do tipo: quando um dos jogadores vence um dos modos, o narrador fala frases como “Essa é a hora de reclamar do controle ou do lag”.

 

Você pode escolher entre várias vozes, como a de um Demônio, um japonês, narrador de trailers de cinema, entre outros. Se abusar da voz escolhida é só trocar nas opções de áudio. Mas vale lembrar que o áudio está em inglês, somente as legendas do jogo estarão em português brasileiro.

 

Vamos falar um pouco de algumas das fases de Move or Die:

 

Luta de chefão

 

Um dos jogadores é o chefão e os outros tem que matá-lo atirando um laser. Existem duas formas de ganhar: o jogador chefão sobreviver até o tempo acabar ou os outros matarem o chefão. Nesse caso, ganha quem infligiu mais danos.

 

Batata-quente

 

Aqui o desafio é passar a bomba relógio para os outros jogadores. Só basta tocar para passar a bomba. O jogador que estiver com a bomba na hora que ela explodir dá tchau. Simples assim. A bomba ressurge e passa para um jogador aleatório para que o modo continue até restar só um.

 

Serra elétrica nas costas

 

Cada jogador possui uma serra elétrica. Só que como o nome do próprio modo fala, você só consegue matar seu inimigo se atingi-lo pelas costas. Se bater serra com serra, elas voam, deixando os concorrentes sem nada e o que estiver sem serra pode ser atingido de qualquer lado. O modo acaba quando resta apenas um.

 

Basquete

 

O jogador que fizer mais cestas ganha. Mas não pense que é tão fácil quanto parece.

 

Pegue o loot

 

Neste modo você vai ter que coletar os tesouros que aparecem pela fase e encher o seu baú. Vence quem coletar mais tesouros. Detalhe: os adversários podem roubar do baú alheio.

 

 

 

Move or Die foi lançado oficialmente em janeiro de 2016 na Steam para PC e foi desenvolvido pelo estúdio indie Those Awesome Guys e recentemente saiu o mini update “Fiesta Latina”.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo Move or Die abaixo:

 

 

Move or Die
Nota Final
10/10
10/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um jogo ideal para divertir-se com os amigos, ter várias horas de gameplay e boas risadas com as jogadas bem feitas e malfeitas.