Jogamos várias horas de Resident Evil Village e agora vamos dizer se ele é bom ou não!

0
138

 

Antes de começar esta análise, tenho que agradecer a Assessoria de Imprensa da Capcom que nos enviou esta chave (para PlayStation 4) de Resident Evil Village. Somos gratos pela confiança no Nerdlicious.

 

 

Após muita ansiedade, finalmente Resident Evil Village foi lançado no último dia 7 de Maio para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Steam e Stadia. Há muito o que falar sobre o jogo, coisas boas e ruins, então vamos para nossa análise…

 

História

 

Resident Evil Village dá continuidade à história de Ethan Winters, que se iniciou no aclamado Resident Evil 7 biohazard. Grandes heróis como o veterano da série Chris Redfield, junto com adversários imponentes como Lady Dimitrescu, são apenas alguns dos personagens enigmáticos que Ethan encontrará na jornada para salvar sua filha.

 

Se você não jogou Resident Evil 7 biohazard tem a oportunidade de assistir a um resumo da história antes de iniciar Resident Evil Village, o que te coloca a par de informações importantes para concluir a campanha deste novo jogo.

 

Jogabilidade

 

Um dos principais fatores para muitos não jogarem Resident Evil Village é o fato de ser em 1º pessoa. Eu mesmo não curto muito este tipo de jogo (por sentir tontura vez em quando), mas isto não atrapalha, nem ajuda muito. É apenas um estilo de jogo, nada mais.

 

 

Resident Evil Village não muda muito o seu estilo em questões de jogabilidade. Se você já jogou os trezentos anteriores vai jogar tranquilamente a nova versão.

 

Cenários e Ambientação

 

Resident Evil Village começa na casa de Ethan Winters, que por sinal é muito bem feita e montada. Todos os cômodos foram bem desenhados graficamente e te dão até uma sensação de conforto (inicialmente … não vou dar spoilers…).

 

Posteriormente o jogo te leva para uma vila abandonada e bem assustadora. Resident Evil é expert em criar cenários que te deixam desconfortáveis e com medo do que há por vir. A sensação de medo é bem pior do que os sustos que raramente (pelo menos eu) levamos.

 

As casas, igrejas e o castelo da Lady Dimitrescu também foram bem feitos. Cada detalhe foi bem pensado. É um dos pontos mais positivos do jogo. Uma ambientação fantástica!

 

Personagens deixaram a desejar

 

Já antes do lançamento os gamers ficaram maravilhados pelos personagens presentes no jogo, especialmente a Lady Dimitrescu e suas filhas. O que será que elas iriam fazer conosco? Quais suas histórias? Quantas vezes morreremos antes de conseguirmos passar delas? Mas olha…. foi bem decepcionante…

 

 

Apesar de um visual muito interessante, os personagens do jogo deixaram a desejar. Principalmente a Lady Dimitrescu… uma mulher enorme daquela e tão fácil de derrotar?

 

Lançado já em Português do Brasil

 

Uma das coisas mais legais de Resident Evil Village foi que nós brasileiros pudemos pegar ele já todo em Português do Brasil. Legendas e até dublagem estavam perfeitas!

 

A dublagem então é uma das coisas mais legais do jogo. Se jogar Resident Evil em inglês já dava medo, imagina estar com um headset potente e ouvir as ameaças dos personagens em nossa língua? Está demais!

 

Gráficos e Bugs

 

Como sabem, recebi a chave do jogo na versão para PlayStation 4 e talvez este não seja o console ideal para jogar Resident Evil Village. No PS4 os gráficos não estão tão bonitos assim. Alguns detalhes gráficos importantes não funcionam muito bem no console, por exemplo, o Lobisomem que aparece não tem os detalhes dos pelos bem modelados e parece algo estático, sem movimento. Este é somente um dos exemplos de imagens que deviam ter algum tipo de movimento, mas que estão estáticas. Cenários também tem uma queda gráfica vez ou outra, parecendo que o jogo está sendo rodado num PS2, mas nada que atrapalhe muito…

 

 

Se você vai jogar em um console de nova geração não deve ter este tipo de problema.

 

É bom ou ruim?

 

O jogo foi feito para ser jogado em consoles de nova geração, a gente que tem Xbox One e PS4 jogamos de besta (haha). Ele no Xbox Series e no PS5 fica lindo demais! Apesar disto, dá pra jogar e se divertir sim em consoles anteriores.

 

A campanha é bem curta (em média as pessoas zeram em 10 horas), o que faz a gente pensar se vale a pena ou não pagar pelo valor cheio de lançamento. Porém, há também a vinda em breve de Resident Evil Re: Verse, a experiência multiplayer gratuita que chega no terceiro trimestre de 2021.

 

Vale a pena comprar? Então… vale… mas se você não estiver com muita pressa para jogar, dá uma esperada por promoções, pois o jogo ainda está meio carinho pelo pouco que oferece no momento.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Resident Evil Village
Nota Final
7.4/10
7.4/10
  • Gráficos - 7/10
    7/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Resident Evil Village é um jogo feito para os consoles de nova geração, mas que diverte nos anteriores também.