Editora JBC anuncia mangá de My Broken Mariko durante evento

0
7

 

Durante o terceiro evento-satélite do JBC Festa, no bate-papo do canal Universo HQ, a Editora JBC anunciou mais um título que entra para o catálogo de lançamentos: My Broken Mariko, de Waka Hirako.

Com uma temática intensa e impactante, My Broken Mariko aborda temas profundos como abuso, depressão e perdão. O mangá foi lançado na revista Comic Bridge da Kadokawa, em 2019, primeiro em formato digital e depois em versão impressa. O volume inclui os 5 capítulos da história e o one-shot Yiska, história de estreia da autora pela Kadokawa.

 

 

A história

Shiino sempre esteve ao lado de sua amiga Mariko, que tentava conviver com um passado obscuro de abandono, abuso e depressão. Quando ela descobre, pelo noticiário, que sua melhor amiga havia cometido o suicídio, Shiino se sente sem chão e impotente por não ter conseguido ajudá-la em vida. Em busca de respostas, a jovem decide encarar o luto de uma forma diferente, levando as cinzas da amiga para uma última jornada juntas.

 

Autora

Waka Hirako é uma autora que chamou atenção logo em sua estreia como mangaka. Em 2018 começou lançando o one-shot Yiska, na plataforma digital Comic Walker, da Kadokawa. Entre seus destaques na carreira, estão o prêmio “New Face” de revelação em mangá no 24º Japan Media Arts Festival e o Shining! Bros Comic Award 2020, pela revista TV Bros em 2020, com a obra My Broken Mariko.

 

My Broken Mariko

Autora: Waka Hirako
Gênero: Drama
Formato: impresso
Volume único
Editora JBC

 

JBC Festa – 20 anos de mangás

 

Este é o terceiro anúncio da semana de eventos-satélite do JBC Festa, em comemoração aos 20 anos de publicações de mangás no Brasil pela Editora JBC. Ao longo da última semana de maio, serão um total de 7 eventos-satélite mais 2 dias de painéis no canal JBChannel no YouTube, com muitas atrações para os fãs de quadrinhos, desde os que curtem os clássicos até as novidades do mercado.