Editora JBC anuncia mangá Buda, de Osamu Tezuka

0
16

 

A Editora JBC, em parceria com o Fora do Plástico, promoveu o evento-satélite do JBC Festa na noite desta quarta-feira (26) para falar sobre mangás clássicos e para fazer o quarto anúncio da semana: o aguardado mangá Buda, de Osamu Tezuka, será publicado pela JBC.

 

Durante a live no perfil do Fora do Plástico no Instagram teve um bate-papo descontraído com a host Mariana Viana, a CEO da JBC Marina Shoji e o gerente de conteúdo Marcelo del Greco. Durante o encontro, foi revelado que o título Buda deve sair ainda em 2021 pela JBC.

 

Originalmente lançado entre 1972 e 1983 na revista Comic Tom, da Ushio Shuppan, o mangá é um dos últimos trabalhos de peso de Tezuka e traz desdobramentos das discussões do ciclo de vida e morte a partir da interpretação particular do autor sobre a história de Buda. No mangá, muitos dos personagens são ficcionais e algumas das figuras históricas também aparecem com significativa dramatização.

O mangá vendeu mais de 20 milhões de cópias no mundo e ganhou o prêmio Eisner Awards em 2004 e 2005. A história também chegou a ser adaptada para filme animado em 2011 (dirigido por Kozo Morishita) e depois em 2014 (dirigido por Toshiaki Komura), ambos com produção de Makoto Tezuka, filho de Osamu Tezuka, pela Tezuka Productions e pela Toei Animation.

 

A história

O príncipe Siddartha é um jovem de saúde frágil que cresceu com o luxo de Kapilavastu, aos pés das montanhas do Himalaia. Sua mãe Maya morreu quando ele tinha apenas sete dias de vida e, por isso, o recém-nascido é levado para viver com seu tio.

Aos 16 anos, ele se casa com Yasodhara, com quem tem um filho, Rahula. Ele, então, começa a contemplar os quatro temas fundamentais da vida: amadurecimento, doença e morte.

Depois de vivenciar as mazelas da sociedade em que está inserido como a pobreza, a fome e injustiças sociais, decide sair em busca de respostas para compreender o verdadeiro sentido da vida.

 

Autor

Osamu Tezuka (03/011/1928 – 09/02/1989) é considerado o mestre dos quadrinhos japoneses e o “pai do mangá moderno”. Natural de Toyonaka (Osaka), formou-se em medicina, mas desde jovem, dedicou-se aos quadrinhos e animações. Suas obras transformaram a forma de contar histórias nos quadrinhos, pelo estilo de traços e pelo ritmo da narrativa, que são conhecidas até hoje nos mangás.

Além de A Princesa e o Cavaleiro, foi autor de outros títulos consagrados, como Kimba – O Leão Branco, Astro Boy, Don Drácula e Buda.

 

Buda

Autor: Osamu Tezuka
Gênero: Drama, sobrenatural
Formato: 150 x 210 mm, Big, Impresso
Completo em 8 volumes
Editora JBC

 

JBC Festa – 20 anos de mangás

 

Este é o quarto anúncio da semana de eventos-satélite do JBC Festa, em comemoração aos 20 anos de publicações de mangás no Brasil pela Editora JBC. Ao longo da última semana de maio, serão um total de 7 eventos-satélite mais 2 dias de painéis no canal JBChannel no YouTube, com muitas atrações para os fãs de quadrinhos, desde os que curtem os clássicos até as novidades do mercado.