Conheça Claudia, a adolescente italiana no coração de Saturnalia, o próximo jogo de terror de sobrevivência da Santa Ragione e The Quantum Astrophysicists Guild

0
16

 

A The Quantum Astrophysicists Guild e Santa Ragione divulgaram novidades sobre seu novo jogo de terror de sobrevivência Saturnalia. Conheça Claudia, a adolescente corajosa desiludida com as tradições do passado e determinada a desvendar os mistérios por trás do festival do Dia de Santa Lucy. Saturnalia está disponível na Epic Games Store para lista de desejos e chegará no final de 2021.

 

Claudia Mirai não é a típica adolescente italiana. Ela gosta de punk rock, botas de motociclista e certamente não dá a mínima para o que você pensa sobre seu moicano. Por que tentar ser como todo mundo quando ela pode abrir seu próprio caminho? As regras foram feitas para serem quebradas e ela não tem intenção de corresponder às expectativas da família. Ela está orgulhosa de seu status de pária. Seu pai administra o bar local e está satisfeito com sua sorte na vida – Claudia não dá a mínima. Nascida e criada na tradicional vila de Gravoi, ela está em conflito com a maior parte da pequena vila sonolenta desde o nascimento. “Qual é o ponto disso?” Ela pensa: “Este ritual é tudo uma besteira – mas que diferença faz? Nunca vou sair desta cidade de merda.”

 

Depois de encontrar sua tia Mara morta em uma idade jovem, Claudia ficou cheia de ressentimento com seu pai e o resto da aldeia. Ninguém parecia interessado em descobrir o que realmente aconteceu. Uma omerta, um código de silêncio, é mantida pela maior parte da aldeia em relação à morte de sua tia e Claudia não consegue entender por quê.

 

O sussurro entre os membros mais velhos da igreja. Tons abafados e olhares de esguelha. A tensão antes do desastre iminente. Claudia não pode deixar de notar que a aldeia se tornou mais secreta, mais fechada e ainda menos amigável com párias como ela. Armada com sua máscara tradicional de festival e uma profunda desilusão com Gravoi e suas tradições, ela tem a missão de entender por que isso continua acontecendo na noite do festival de Saturnália. Talvez, como pará-lo para sempre.

 

Saturnalia é um jogo de terror de sobrevivência profundamente enraizado na rica cultura italiana regional. Inspirado fortemente nos rituais e festivais da Sardenha, você jogará como quatro personagens diferentes seguindo uma narrativa complexa que o levará pelas profundezas mais sombrias de Gravoi. Uma equipe narrativa lendária está escrevendo o diálogo por trás da Saturnalia. Liderando essa equipe estão Chris Remo (Firewatch e Half-life: Alyx) e Nick Breckon (The Walking Dead), e com a ajuda de Jake Elliot (Kentucky Route Zero), cada escritor traz algo para a mesa que contribui para o geral mistério de Saturnalia, levando os jogadores a uma busca obstinada pela verdade. Em sua jornada, a própria aldeia impedirá seu progresso – se reconfigurando toda vez que você perder a vida de todos os seus personagens. Você manterá seu progresso ao longo da história e dos quebra-cabeças, mas cada vez que encontrar o seu fim, você precisará redescobrir cada área, encontrar novos caminhos para seus objetivos e reacender as fogueiras para iluminar seu caminho a seguir. Você pode ver as sombrias verdades por trás da prosperidade e riqueza desta pequena vila italiana? Ou você vai falhar, um escravo de tradições que exigem o maior sacrifício?

 

 

Recursos do jogo

 

  • Os personagens funcionam como vidas: jogue até todos morrerem (ao estilo roguelite);
  • A estrutura da vila mudará toda vez que você perder o jogo;
  • Gerencie seu estoque de fósforos para explorar e solucionar os enigmas;
  • Uma progressão não linear com uma narrativa flexível;
  • Um folclore inexplorado com sons e imagens inéditos.