Podcast Japão sem Escalas inaugura terceira temporada com episódio especial sobre Mangás e Animes

0
32

 

Os animes e mangás são muito populares no Brasil e são considerados uma porta de entrada para a cultura japonesa. Pensando nisso, o Podcast Japão sem Escalas inaugura, nesta semana, a terceira temporada com um episódio especial e inteiramente dedicado ao tema. O episódio “Mangás e animes: as razões do sucesso no Brasil”, com o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, e a CEO da Editora JBC, Marina Shoji,  está disponível nas principais plataformas de streaming.

 

 

Durante o bate papo com as apresentadoras Tatiana Aoki e Ana Paula Novaes, o embaixador Akira Yamada, que também é conhecido como “embaixador otaku” (termo utilizado para se referir aos fãs de animes e mangás em japonês), fala sobre seu interesse na cultura pop e sobre a importância desses produtos para a difusão da cultura e língua japonesa.  Já Marina Shoji conversa sobre as particularidades do mercado brasileiro de mangás, a influência dos animes e revela lançamentos previstos para 2021 no Brasil. Além disso, fala sobre as razões do sucesso desses produtos, como é feita a curadoria dos títulos que vêm para o país e como o perfil dos leitores e dos gêneros têm mudado ao longo do tempo.

 

Sobre Japão sem Escalas

 

O Podcast Japão sem Escalas está disponível nas principais plataformas de streaming (Spotify, Google, Apple e Deezer e Youtube). É uma produção Aoki Media com apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo. Além de entrevistas, depoimentos e discussões aprofundadas e conectadas com a atualidade, possui o quadro “Nihongo Shiranai”, dedicado a ensinar palavras e expressões em japonês, apresentado pela professora Sarah Fuidio, do canal “Fale em Japonês”.

 

O programa semanal é apresentado por Tatiana Aoki, jornalista, nikkei, ex- bolsista JICA e Ana Paula Novaes, jornalista apaixonada pela cultura japonesa. A terceira temporada tem oito episódios. O podcast é direcionado para todas as pessoas que têm interesse em conhecer mais sobre o Japão, a sua cultura em geral, e que sonham em viajar ou estudar no país.