Jogamos várias horas de Outriders e agora vamos dizer se ele é bom ou não!

0
138

 

Recebemos esta semana o jogo completo de Outriders, que foi lançado no dia 1º de Abril (e não era mentira!) de 2021. Agradecemos a Assessoria de Imprensa da Square Enix que nos enviou esta chave do jogo!

 

Já havíamos testado anteriormente a Demo disponibilizada em fevereiro e desde aquela vez a Square Enix conseguiu melhorar bastante graficamente o jogo, que ficou muito bonito em nosso PlayStation 4.

 

História

 

A premissa da história é: em um futuro distante, tentaremos colonizar um planeta que acreditávamos ser um novo lar para a humanidade. Acontece que o planeta não nos quis por lá.

 

 

Tempestades eletromagnéticas (anomalias) queimam toda a tecnologia mais sofisticada do que uma lâmpada. Privados das vantagens tecnológicas nas quais confiamos e diante de uma flora e fauna que hiperevoluiu para combater a ameaça humana, os esforços de colonização rapidamente se transformaram em uma guerra pelos últimos recursos restantes disponíveis para a humanidade.

 

Você, como um Outrider, despertou novamente da criostase 30 anos após as aterrissagens iniciais. Você surge como um Alterado, um ser com acesso a habilidades poderosas e de cura. Um deus no campo de batalha cada vez mais violento. É aqui que começa a história principal…

 

Jogabilidade

 

Outriders é um RPG de tiro cooperativo que coloca seu personagem em perspectiva de terceira pessoa. A jogabilidade é focada no combate, que é igualmente equilibrado entre o uso de armas e habilidades. Elementos de RPG e loot desempenham um papel importante na mecânica de Outriders, e desenvolvemos opções extensas de criação e modificação, bem como algumas árvores de habilidades profundas para permitir que cada jogador desenvolva seu personagem do jeito que quiser.

 

 

Você poderá escolher entre: Tecnomante, Piromante, Trapaceiro e Devastador. Cada um deles tem seu próprio estilo de jogo e mecânica de cura únicos. Suas armas e armaduras não afetam apenas a maneira como você atira – elas também podem mudar significativamente a maneira como suas habilidades funcionam.

 

No começo pode parecer um tanto quanto confuso a mistura dos elementos de ação e RPG, mas conforme vai fazendo as missões e analisando cada detalhe das melhorias você logo consegue se adaptar.

 

Gráficos, Bugs, Multiplayer e dublagens

 

Durante a gameplay da Demo vimos algumas perdas de textura (especialmente nos personagens), dublagem mal encaixada com relação aos lábios e algumas legendas que estavam hora em português, hora em inglês. Tudo isto foi consertado já no lançamento oficial do jogo, o que mostra como a Square Enix está atenta à comunidade que está surgindo em Outriders.

Falando do jogo completo já lançado, muitas pessoas tiveram problemas com o modo multiplayer crossplay. Após um final de semana turbulento, a própria Square Enix se manifestou informando que já encontraram o problema e que logo um patch seria lançado. A empresa também orientou jogadores a não fazem crossplay entre PC e Consoles, pois esta é o principal motivo dos bugs, porém, crossplay entre PC + PC e/ou Consoles + Consoles está liberado por enquanto.

 

Testando o jogo completo vemos mais missões e como os cenários são bonitos e interessantes, misturando luzes solares, iluminações e territórios que mesclam entre campos de batalha e favelas. Tudo está muito bom de se ver e enchem os olhos do jogador.

 

A dublagem é outro ponto forte do jogo que além de estar alinhada aos lábios corretamente (depois dos erros na Demo), há espaço para piadas e respostas bem engraçadas entre os personagens.

 

É bom ou ruim?

 

O jogo tem cenários incríveis, personagens bem elaborados, uma história muito boa e que prende o jogador, além de um modo multiplayer inovador (mesmo que no momento esteja dando problemas).

 

Há muito pra se fazer em Outriders, desde a criação e melhorias de seus personagens, além de horas que o jogador pode se divertir com os amigos. O preço é o que já estamos nos acostumando, então não tem nada de especial ou caro nele. Além disso, pelo o que a história e o monte de missões oferece, vale muito a pena!

 

Se você não gosta muito de jogos FPS ou RPG, fique longe dele, mas se você é fã de ambos os estilos vai amar Outriders!

 

Confira abaixo três gameplays que fizemos de Outriders, desde a Demo até o lançamento do jogo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Outriders foi lançado em 1º de abril de 2021 para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One, PC (Steam e Epic) e Stadia.

 

Outriders
Nota Final
8.1/10
8.1/10
  • Gráficos - 8.5/10
    8.5/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A Square Enix conseguiu juntar RPG e Ação num jogo só, além de um modo multiplayer inovador!