Jogamos Nanotale, um RPG de aventura de digitação inovador. Confira!

0
183

 

Chegou a hora de falarmos sobre nossas impressões Nanotale – Typing Chronicles, jogo de RPG e aventura desenvolvido pela Fishing Cactus e publicado por Fishing Cactus, PID Publishing, 2PGames e lançado no último dia 31 de março em sua versão final para Microsoft Windows.

 

 

Neste jogo acompanhamos Rosalinda, uma arquivista que tem a missão de mapear tipos de vida através de feitiços, poder usado também para se defender dos perigos encontrados ao longo de sua jornada.

 

Falando um pouco sobre sua jogabilidade, todo sistema de interação é focado em digitação, sim, digitação, quando você interage com algum objeto ou lança feitiços sobre seus inimigos essa interação é feita através de digitação de palavras que são apresentadas pelo jogo durante a ação. Por exemplo, ao atacar um inimigo o jogo exige que você digite algumas palavras como “Maléfico”, “Monstruoso”, “Tirano” e cada palavra digitada com sucesso representa um golpe de poder executado por Rosalinda.

 

 

Essa interação também tem seu papel em parte da história, visto que Rosalinda é uma arquivista e está catalogando todo esse conhecimento adquirido em batalhas e interações com objetos mágicos.

 

Você também desenvolve algumas habilidades passivas conforme o jogo avança, trazendo elementos de RPG bem legais ao jogo, os gráficos também são bonitos e a experiência sonora da o tom místico que o jogo apresenta, além da localização para nosso idioma.

 

 

O jogo tem seus pontos positivos como ambientação e história, mas o modo de combate por digitação pode não agradar a maioria dos jogadores, principalmente aqueles que não estão com a digitação em dia ou utilizam teclados fora do padrão ABNT2.

 

Quer ver como isso tudo funciona na prática? Assista a gameplay gravada pelo Bica Na Nuca.

 

 

Nanotale está disponível no Steam, GOG por R$ 45,99. Visite o site oficial e siga o jogo no Facebook e Twitter.

 

Nanotale
Nota Final
5.5/10
5.5/10
  • Gráficos - 7/10
    7/10
  • Jogabilidade - 3/10
    3/10
  • História e Diversão - 5/10
    5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Diferente e Inovador!