Atual campeão mundial de Magic: The Gathering lista cinco cards para se dar bem em Strixhaven, coleção que chega ao game nesta sexta-feira, 23 de abril

0
11

 

Nesta sexta-feira, 23/4, as portas do campus mais admirado do multiverso de Magic: The Gathering (MTG) se abrem para todos os jogadores do tradicional trading card game. A nova coleção, Strixhaven: Escola de Magos, chega à versão física do jogo e apresenta cinco faculdades mágicas para cada usuário conhecer e escolher a sua favorita: Sapioforte, Prismari, Quandrix, Platinopena e Murchaflor. O brasileiro atual campeão mundial, Paulo Vitor Damo da Rosa, o PV, listou cinco cards que todos devem ter em seus decks para se darem bem nas partidas do formato standard, que inclui apenas as coleções mais recentes de MTG.

Magliaçador de Elite

 

O card cuja arte é baseada na própria fisionomia de PV não poderia ficar de fora, mas o campeão mundial avisa que a escolha vai muito além do vínculo afetivo. “Com três de poder, um de resistência, habilidade de voar e custo de três manas, é uma criatura agressiva o suficiente para você botar pressão e fazer com que a habilidade realmente funcione. É especialmente boa contra baralhos com cards caros, como o Sultai Ultimatum”.

 

Luminarte Esperta

 

 

O card da cor branca, com criatura tipo humano mago também está entre os preferidos do campeão mundial, e pode receber mais dois de ataque e dois de defesa até o final de cada turno, toda vez que conjura ou copia uma mágica instantânea. “É um card muito forte em formatos mais antigos onde as mágicas são mais baratas, mas acho que ela pode ser jogada em Standard também”.

 

Lumescriba Leonino

 

Outro card branco com a habilidade “Magíficio”, recebe mais um de ataque e um de defesa ao final do turno quando uma mágica for conjurada ou copiada. “É como a Luminarte, mas para o seu time inteiro. Não é tão bom em formatos mais antigos, mas é ainda melhor que o card anterior em Standard, em que é muito fácil você ter uma mesa cheia”.

 

Comando de Prismari

 

A mágica instantânea custa três manas, sendo uma azul e uma vermelha, com quatro opções de magia e o jogador pode escolher duas. “Comando Prismari tem sido jogado em diversos formatos pela sua versatilidade. Você pode destruir uma criatura, acelerar o seu próprio jogo ou lidar com permanentes complicadas”

 

Verso Desvanescedor

 

Uma mágica multicolor branca e preta que pode exilar permanente um card monocolorido. “É uma remoção difícil de usar, mas por duas manas você pode exilar qualquer permanente de uma cor só, inclusive Artefatos, Encantamentos e Planeswalkers. É um efeito muito forte. Provavelmente, é uma card que vai encaixar em qualquer deck Preto e Branco”.

 

Para saber mais sobre Strixhaven, acesse o site da Wizards of The Coast e para conhecer mais as mecânicas da coleção assista ao vídeo do canal oficial de MTG, no YouTube.

 

 

Para baixar Magic: The Gathering Arena gratuitamente, clique aqui, e para encontrar a loja mais próxima para adquirir a coleção, clique aqui. Caso prefira jogar a versão física de MTG, SpellTable é a plataforma ideal.