Dandy Ace é um jogo que superou as expectativas, o brazuca que está no coração do mundo gamer

0
179

 

Geralmente quando se fala de jogos desenvolvidos no Brasil, muitos viram o nariz e nem procura conhecer as obras dos nossos desenvolvedores. Mas existem jogos excelentes como o Leyria que está sendo desenvolvido para o Mega Drive de produção 100% independente e brasileira.

 

 

Mas aos poucos o mercado dos jogos brasileiros está mudando, um grande exemplo é o lançamento de Dandy Ace, o jogo no gênero roguelike de plataforma 2D desenvolvido pelo estúdio brasileiro Mad Mimic e será distribuído pela NEOWIZ Games.

 

O jogo conta a história da rivalidade dos Mágicos o protagonista Dandy Ace e o desastrado Lele o Ilusionista do Olhos Verdes. Após Dandy Ace fazer sucesso com o público, Lele movido pela a inveja e a raiva, aprisiona o protagonista em um espelho mágico. Então o nosso herói terá que passar pelo mundo do Espelho Amaldiçoado para encontrar a saída, porém não será nada fácil esta missão.

 

 

O jogo começa com Dandy conversando com uma “figura misteriosa” (percebe-se claramente que é o Lele) falando o que nosso herói tem que fazer para sair de dentro do Espelho Amaldiçoado. Após a conversa entro os dois, o jogador terá três cartas de habilidades para coletar e usar durante as batalhas.

 

Mesmo iniciando no modo normal o jogo é frenético e difícil, pois não há um “pequeno tutorial” de como deve fazer os “golpes” e esquivas para quem vai entrar a primeira vez no jogo, mas em contrapartida, mostra a todo momento quais são os botões no joystick ou as teclas do teclado que se deve usar para pegar e usar os itens e cartas.

 

 

Terá inimigos te atacando de várias partes ao mesmo tempo, as cartas que o jogador pega no início serão para esquivar/atacar, atacar com as cartas e de paralisia dos inimigos. Conformo o Dandy morre, volta-se ao início da fase e os caminhos vão mudando, não só isso, mas as habilidades das cartas mudam também, ficando mais forte para ajudar a combater os coelhos e relógios que estão te atacando freneticamente.

 

Um detalhe muito importante que o jogo está legendado todo em português e uma curiosidade… também dublado! Os dubladores são youtubers famosos como BRKsEDU, Patife, Gabi Gatuzzo e em especial Luis Gouveia o famoso LJoga que fará o Dandy Ace e o Vinie Matos que será o Lele.

 

 

O jogo conta com o Modo Twitch, com o modo Espelho Mágico, será possível qualquer espectador controle o vilão Lele durante a live na plataforma, foram que podem invocar inimigos de forma aleatória, fazer o Dandy deixe de usar itens e até mesmo os próprios ataques volta-se contra o herói. Também durante as transmissões, um espectador poderá ser sorteado e pode encher o mapa do jogo com Twitch Cupcakes, que podem trazer cura a Dandy ou o envenenar.

 

Como citei, é um jogo frenético e difícil. Isso que fez com que os gamers que testaram a demo se apaixonassem pelo jogo e criando uma grande expectativa do público para o lançamento dele, que acontecerá amanhã, dia 25 de março.

 

Os jogadores interessados ​​podem fazer uma lista de desejos do jogo e experimentar a demo disponível na Steam. Dandy Ace será lançado primeiro na Steam, mas também será lançado no PlayStation, Xbox e Nintendo Switch ainda este ano.

 

Confira a gameplay realizada pelo canal Com Noção do jogo brasileiro Dandy Ace abaixo:

 

 

Dandy Ace
Nota Final
10/10
10/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Se busca um excelente desafio, que vai passar horas e horas entre perder e ganhar, Dandy Ace é perfeito, pois a estratégia vai depender de como usa as cartas e não é um jogo repetitivo. A cada restart é uma ação diferente. Abracadabra que o jogo vai começar!