Análise de Fates Divided, a nova e monstruosa DLC de Total War: Three Kingdoms

0
21

 

Para quem gosta de jogos de guerra, baseado em fatos históricos e dividido por turnos, Total War: Three Kingdoms é um prato cheio e com a nova DLC Fates Divided que foi lançada no dia 11 de março, fica melhor ainda.

 

 

Total War: Three Kingdoms se passa na China antiga, que recria os conflitos que se passava neste período. Pois o jogador terá que construir o império chinês, administrar e conquistar novos territórios com batalhas divido em turnos e assim ir redefinido uma série de heróis e lendas.

 

Em Fates Divided o jogo se passa em 200 CE (Era Comum), dentro da cronologia do game é dez anos depois. Vale ressaltar que a história base de Total War: Three Kingdoms se inicia em 190 CE. O pronto principal é a rivalidade de Cao Cao e Yuan Shao, dois guerreiros que conquistaram o auge do poder e isso criou o fim da amizade e o início da rivalidade.

 

Um pouco de história da China! Este período que se passa no jogo, é um ponto crucial na história do país asiático. Foi quando ocorreu a batalha de Guandu e acelerou a reunificação da China no final da dinastia Han, pois o país estava dívida em 3 reinos.

 

 

Voltando a análise do jogo. Caso o jogador escolha Cao Cao, terá uma campanha bem mais difícil do que a que do jogo base. Embora munido de ótimas tropas, a região norte da China, praticamente território de Yuan Shao, requer que você pense e repense dada passo que deve ser dado antes de uma investida arriscada.

 

Agora caso o jogador escolha Yuan Shao, terá uma campanha um pouco “mais fácil”, pode até ter mais territórios, um maior número de tropas e uma melhor cadeia logística, mas isso não significa que ele não tenha problemas internos. Alguns lordes ainda ameaçam tomar conta de suas terras e muitos personagens de seu círculo de “amizades” podem rapidamente trocar de lado caso suas vontades não sejam atendidas.

 

Também será possível recrutar unidades do “Exército do Norte”. Tais unidades só estarão disponíveis a partir do momento que o líder da facção com a qual você joga chega no nível 7. A partir daí o jogo te dá cinco “coronéis do norte” e acesso as tropas. Tais coronéis, além de oferecerem buffs passivos, não podem ser removidos de um exército. Entretanto, você pode tentar capturar coronéis do inimigo para ter ainda mais tropas de alta qualidade.

 

O lançamento de Fates Divided também marcará uma atualização gratuita para todos os jogadores de THREE KINGDOMS, incluindo o rebalanceamento das facções de Cao Cao e Yuan Shao, uma nova mecânica de Intriga Imperial e novidades para o Conselho de Facção.

 

Total War: Three Kingdoms – Fates Divided vai colocar toda sua habilidade de estratégia em prova. Está disponível para PC na Steam, o jogo no valor de R$ 149,99 e a DLC no valor de R$ 24,99.

 

Total War: THREE KINGDOMS – Fates Divided
Nota Final
9.3/10
9.3/10
  • Gráficos - 9.5/10
    9.5/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um jogo que conta a história da China antiga, para quem gosta de jogos de estratégia por turnos, histórias em geral e um ótimo jogo, pois você terá que usar muito bem seu cérebro para jogar.