Magic: The Gathering revela inspiração em divindades nórdicas para a criação de cards de deuses da coleção Kaldheim

0
37

 

Com muitos mitos, lendas, heróis e deuses, Kaldheim, a nova coleção de Magic: The Gathering (MTG), transporta os jogadores para um multiverso repleto de barbudos, vikings e uma boa dose de heavy metal. Entre os cards mais desejados pelos jogadores estão os dos deuses, que em Kaldheim têm forte inspiração nas divindades nórdicas e relembra figuras icônicas do panteão.

 

 

Alrund, Deus dos Cosmos – Odin

 

O Deus dos Cosmos de Kaldheim se assemelha a Odin, o grande Deus nórdico, e também está atento a tudo o que acontece no mundo em que habita. Para comandarem com mão de ferro seus entornos, ambos têm como principal arma a sabedoria, além de grande afinidade com os corvos, usados como mensageiros e espiões.

 

Valki, Deus da Mentira – Loki

 

Valki e Loki são conhecidos como deuses da Mentira e gostam de pregar peças nos outros. Além disso, são afetivos e prestativos sempre que interessa, mas não têm a confiança de ninguém. Em Kaldheim, por exemplo, quando Valki está desaparecido a maioria dos deuses acha sua ausência um alívio.

 

Toralf, Deus da Fúria – Thor

 

Assim como Thor, Toralf carrega um martelo mágico como arma, é destemido e assume riscos em aventuras que transcendem o seu próprio reino, sempre em busca de desafios. Outra característica comum é que nenhum dos dois está disposto a assumir o trono da família.

 

Egon, Deus da Morte

Egon e Hela se parecem em muitos aspectos que vão além dos títulos de deuses da Morte. Poderosos, ambos controlam os reinos dos mortos, acreditam que mais cedo ou mais tarde o reino dos deuses entrará em guerra, e não são levados a sério.

 

Confira a lista completa de cards de Kaldheim aqui e a loja mais próxima para adquirir a coleção aqui.