Valorant lança primeiro torneio universitário mundial

 

Com mais de 50 países participantes, os fãs de VALORANT colocam à prova todas as suas habilidades na primeira competição universitária mundial do FPS, o Red Bull Campus Clutch. Para participar, é preciso formar times de cinco pessoas (estudantes universitários matriculados regularmente em instituição de ensino superior no País e com mais de 18 anos) e encarar as três fases do evento: as qualificatórias, finais nacionais e, por fim, a etapa mundial. A primeira fase acontecerá até o dia 23 de maio em cada um dos países selecionados e a final global consagrará os vencedores com prêmio de mais de 20.000 euros. As inscrições no Brasil serão abertas em breve.

 

Além do prêmio em dinheiro, os competidores ainda vão desfrutar de experiências exclusivas com a presença de estrelas do VALORANT e a oportunidade de vivenciar um torneio que se assemelha a uma competição profissional.

 

Competição universitária colocará à prova todas as habilidades dos participantes em busca do título do Red Bull Campus Clutch (Crédito: Timo Verdeil/Red Bull Content Pool)

 

O Red Bull Campus Clutch reunirá países de diversos continentes, como Estados Unidos, Reino Unido e Nigéria. Lançado em 2020, VALORANT fez história logo no primeiro dia quando bateu o recorde de 34 milhões de horas assistidas, com pico de 1,7 milhão de espectadores simultâneos, ficando atrás somente de League of Legends World Championship Finals, de 2019.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.