Zangado fala sobre o canal hackeado

0
39

 

O canal do Zangado comemorou 11 anos de YouTube em 30 de novembro e, um dia depois, foi hackeado.

Ontem, 1 de dezembro, por volta das 18h30, os milhares de vídeos de gameplay, reviews e sagas haviam sido removidos do canal, que estava sendo usado para fazer lives sobre bitcoins.

 

O canal do Zangado é um dos mais tradicionais do Youtube Brasil. Quando o Zangado começou, havia apenas seis influenciadores no Brasil. O Thiago Silva, que usa o apelido Zangado para manter seu anonimato, é Engenheiro Civil e deixou a profissão há alguns anos para viver dos seus vídeos. Além do canal, faz conteúdo gamer para empresas e apresenta o podcast Z-Cast, no YouTube, às segundas-feiras, às 20 horas.

“Nesse momento nós agradecemos o apoio dos fãs e as centenas de influenciadores que twitaram pedindo ajuda do @TeamYouTube esta noite. Eu já estou em contato com a direção do YouTube Brasil, aguardando as providências”, diz a empresária do Zangado, Fernanda Domingues, CEO da FD Comunicação.

 

“Está sendo difícil demais ver 11 anos de trabalho desaparecer em um instante, mas sabemos que há como recuperar o canal e com o apoio de vocês (fãs) eu vou superar esta crise. Obrigada aos influenciadores que usaram suas redes sociais para me apoiar e a todos que torcem por mim. Como eu sempre digo: sem vocês eu não existiria”, afirma Zangado.

Quem quiser acompanhar o desenrolar pode seguir o Twitter @zangadogames.

 

Sobre o Canal Zangado

O canal Zangado foi para o ar em novembro de 2009 e atualmente tem 4,2 milhões de seguidores. O Zangado reúne mais de 8 milhões de fãs nas suas redes sociais. Ele é gamer e fala com muita propriedade sobre games, quadrinhos, filmes e assuntos geeks. Apresenta o podcast Z-Cast, às segundas-feiras, às 20 horas, no YouTube.