Há mais de 7 anos, quando a Ubisoft Brasil entrou no mercado de licenciamento, sabia que esse seria um bom caminho para se aproximar de outros públicos e, ao mesmo tempo, mostrar a força do setor de games no país. A estratégia deu mais que certo, e a líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo chega ao fim de 2020 com mais de 15 parceiros licenciados de diferentes segmentos do mercado. Hoje, além da loja própria com produtos oficiais Ubisoft, a marca e seus jogos estampam desde material escolar até joias em prata, de camisetas a cartão de crédito.
“Em um ano tão desafiador como esse, continuamos inovando e conseguimos incrementar nosso portfólio de itens licenciados com grandes parceiros”, comemora Bruna Soares, diretora de Parcerias Estratégicas e Novos Negócios da Ubisoft para a América Latina. Segundo ela, além de atrair públicos que não fazem parte no universo gamer para conhecer mais sobre o catálogo de produtos da Ubisoft, os acordos têm aproximado também consumidores habituais de jogos que se identificam com os produtos licenciados. “Nosso mais recente parceiro é um bom exemplo. Acabamos de fechar acordo de licenciamento com a Editora Planeta para a publicação da edição em português do livro Assassin’s Creed Valhalla – A Saga de Geirmund, e acreditamos que muitos leitores irão se interessar também pelo jogo”, diz Bruna.
Além da Editora Planeta, outras empresas que conquistaram o direito de explorar as marcas da Ubisoft têm sido fundamentais para o êxito da iniciativa, aumentando a exposição de propriedades já bastante conhecidas dos gamers junto a seus públicos. É o caso da Riachuelo, com a coleção de camisetas de Rainbow Six e Assassin’s Creed; do Credicard, com os cartões de crédito personalizados também com a marca Assassin’s Creed; da Iron Studios e seus colecionáveis, da Tilibra, com a linha de cadernos, e da Skive Jewelry com uma coleção exclusiva e limitada de joias em prata de Assassin’s Creed Valhalla.
“Esses são só alguns exemplos”, reforça Bruna. “Temos mais de 15 licenciados, de diferentes segmentos de mercado e todos com excelentes resultados, tanto de vendas como de reconhecimento e valorização da marca. A associação entre os valores da Ubisoft com os itens licenciados é espontânea, ou seja, quando um consumidor adquire um bom produto ligado à nossa marca, naturalmente há uma percepção positiva das duas partes”, reflete Bruna. Segundo ela, isso também explica a pluralidade do leque de parceiros. “A Ubisoft tem mais de 30 anos, responde por alguns dos maiores sucessos dos jogos eletrônicos, é admirada por sua comunidade e agrega muito valor aos produtos licenciados”.
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