Ragnarök Online recebe atualização com novas instâncias e casamento de personagens do mesmo gênero

0
12

 

Ragnarök Online, um dos jogos mais icônicos do Brasil, anunciou a chegada de uma nova atualização contendo a 3ª parte do episódio Trilha do Herói; os sistemas de casamento entre personagens do mesmo gênero e adoção das classes expandidas, além de duas novas instâncias ao jogo,  a “Invasão ao Aeroplano” e “Sarah e Fenrir”, e o novo mapa Tumba da Honra, o 5º andar do Laboratório de Somatologia. Todos os novos recursos já estão disponíveis no servidor.

 

 

A atualização do sistema de casamento para permitir a união entre personagens do mesmo gênero e com personagens da raça Doram é uma das principais reivindicações da comunidade. Até então, era possível casar-se apenas com personagens do gênero oposto.

Para consumar o casamento, é necessário ir até Lasagna, cidade portuária da raça Doram, e pagar uma taxa de 1.500.000 zeny. É necessário possuir um par de Anéis de Diamante e os noivos devem utilizar o item Smoking, enquanto as noivas devem utilizar o Vestido de Casamento. Com todos os itens prontos, basta realizar a cerimônia com NPC Arcobaleno.

Uma vez casados, os personagens podem adotar aprendizes ou personagens da primeira classe e também ganham uma série de habilidades exclusivas:

  • Saudades de Você: teleporta o cônjuge online para o mesmo local que você. Custa 10% de SP.
  • Amor Eterno: regenera 10% do SP máximo do cônjuge. Custa 10% de SP.
  • Amor Verdadeiro: regenera 10% do HP máximo do cônjuge. Custa 10% de HP.
  • (NOVO) Felizes Para Sempre: revive um familiar com 30% do HP máx. Não funciona se o alvo for da propriedade Maldito.
  • (NOVO) Em Família: teleporta todos os membros da família que estejam no mesmo mapa para perto de você. Os familiares devem estar no mesmo grupo.

 

Outra novidade é que personagens das classes expandidas – Ninjas, Justiceiros e Taekwons – poderão ser adotados. Antes era possível adotar apenas personagens das classes regulares, como Espadachins, Arqueiros, Gatunos, Magos, Mercadores e Noviços ou Aprendizes.

 

Além disso, nesta atualização, o episódio Trilha do Herói 3, que conta um pouco da história do manhwa (quadrinhos coreanos) de Ragnarök Online, recebe a terceira extensão, com duas novas instâncias, a “Invasão ao Aeroplano”, para personagens acima do nível 125, e a “Sarah e Fenrir”, para personagens acima do nível 145.

Outra novidade é a chegada do 5º andar do Laboratório de Somatologia, conhecido popularmente pela comunidade como Bio 5. O mapa consiste em uma variação muito mais desafiadora dos andares inferiores do Laboratório, trazendo os inimigos já presentes no local, mas muito mais poderosos e agressivos.

Estes inimigos, de acordo com a história do jogo, são aventureiros que há muito tempo foram capturados e alterados geneticamente por uma grande corporação de um país vizinho para se tornarem armas de destruição em massa. O experimento, no entanto, deu errado, resultando no fechamento do laboratório e abandono dessas criaturas que continuam vagando pelo local.

 

 

São criaturas que correspondem a cada uma das 13 classes finais do jogo, com exceção das classes expandidas. Além disso, é possível invocar uma versão delas ainda mais forte, o MVP, ou chefão, ao matar um número aleatório de criaturas pelo mapa.

 

Para chegar ao laboratório, é necessário se dirigir a cidade de Lighthalzen e falar com o NPC Ohno Tohiro, sendo necessário pagar 100.000 de zeny ou 10 Tabelas de Pesquisa.

Para saber mais sobre a atualização, clique aqui.