PRIMEIRAS IMPRESSÕES: O que achamos de Immortals Fenyx Rising?

0
160

 

No último dia 3 de dezembro foi lançado o jogo ‘Immortals Fenyx Rising’, nova (mas nem tanto) franquia da Ubisoft. Recebemos uma cópia dele através da Assessoria de Imprensa da Ubisoft Brasil, a quem agradecemos de coração pela confiança no Nerdlicious.

 

 

‘Immortals Fenyx Rising’ é um nome novo no catálogo de jogos da Ubisoft, mas não é de todo inédito. Ele é na verdade o antigo Gods & Monsters, mas que agora mudou de nome por que a Ubisoft queria deixar a marca mais moderna e diferente.

 

 

Desenvolvido pelo time da Ubisoft Quebec, o mesmo estúdio de Assassin’s Creed Odyssey, ‘Immortals Fenyx Rising’ é uma nova propriedade intelectual que leva as grandes aventuras mitológicas às alturas. Como Fenyx, uma mortal, os jogadores partem em uma jornada pela salvação dos deuses gregos de uma maldição sombria e precisarão dominar poderes lendários, superar grandes desafios e enfrentar criaturas mitológicas para derrotarem Tifão, o mais mortal dos titãs e responsável pela maldição. Durante a jornada, Fenyx é a única esperança para trazer os Deuses de volta, e conta com a ajuda de Hermes para concluir seus objetivos e derrotar os inimigos. A personagem Fenyx é totalmente customizável, e os jogadores podem escolher entre o gênero masculino e feminino.

 

Estes ajustes do personagem talvez sejam já algo que nos agrada muito. É realmente totalmente customizável, não parando apenas na escolha do gênero masculino e feminino. Há a possibilidade de escolher cortes e cores de cabelo, de pele, marcas pelo corpo, olhos entre outros ajustes que podem deixar seu personagem único.

 

Sou suspeito para falar do jogo, pois o tema dele é talvez um dos que mais gosto: Mitologia Grega. Na gameplay jogamos com Fenyx, um mortal que tem toda sua história narrada por Prometeu. A narração desta história do jogo é um outro ponto muito legal. Prometeu está contando a história deste mortal (Fenyx) à Zeus, que escuta atentamente cada palavra, mas não acredita muito, gerando diálogos hilários e até uns “créditos finais” antecipado, colocando Prometeu como “especialista de fake news”. É bem engraçado mesmo o bate-papo deles durante o jogo.

 

O jogo baseia-se em combates, exploração de um mundo aberto e puzzles ao melhor estilo “God of War”. Cada um se conecta perfeitamente, tornando ‘Immortals Fenyx Rising’ um jogo único e que pode gerar bons lucros à Ubisoft.

 

No futuro, a Ubisoft lançará DLC`s do jogo que levarão o jogador a controlar outros personagens, inclusive um chinês, na expansão Myths of the Eastern Realm prometida para um futuro breve.

 

 

Jogamos poucas horas ainda de ‘Immortals Fenyx Rising’, mas parece promissor. Vamos jogar por mais horas e em breve traremos nossa análise completa do jogo. Por enquanto, fique com a nossa gameplay postado durante a semana em nosso canal no Youtube: