Jogamos várias horas de Immortals Fenyx Rising e agora vamos dizer se ele é bom ou não!

0
170

 

No último dia 3 de dezembro foi lançado o jogo ‘Immortals Fenyx Rising’, nova (mas nem tanto) franquia da Ubisoft. Recebemos uma cópia dele através da Assessoria de Imprensa da Ubisoft Brasil, a quem agradecemos de coração pela confiança no Nerdlicious.

 

 

‘Immortals Fenyx Rising’ é um nome novo no catálogo de jogos da Ubisoft, mas não é de todo inédito. Ele é na verdade o antigo Gods & Monsters, mas que agora mudou de nome por que a Ubisoft queria deixar a marca mais moderna e diferente.

 

História

 

Desenvolvido pelo time da Ubisoft Quebec, o mesmo estúdio de Assassin’s Creed Odyssey, ‘Immortals Fenyx Rising’ é uma nova propriedade intelectual que leva as grandes aventuras mitológicas às alturas. Como Fenyx, uma mortal, os jogadores partem em uma jornada pela salvação dos deuses gregos de uma maldição sombria e precisarão dominar poderes lendários, superar grandes desafios e enfrentar criaturas mitológicas para derrotarem Tifão, o mais mortal dos titãs e responsável pela maldição. Durante a jornada, Fenyx é a única esperança para trazer os Deuses de volta, e conta com a ajuda de Hermes para concluir seus objetivos e derrotar os inimigos. A personagem Fenyx é totalmente customizável, e os jogadores podem escolher entre o gênero masculino e feminino.

 

Estes ajustes do personagem talvez sejam já algo que nos agrada muito. É realmente totalmente customizável, não parando apenas na escolha do gênero masculino e feminino. Há a possibilidade de escolher cortes e cores de cabelo, de pele, marcas pelo corpo, olhos entre outros ajustes que podem deixar seu personagem único.

 

Eu como uma amante da Mitologia Grega e tendo como um dos jogos favoritos o ‘God of War 3’, achei que o jogo nos levaria para algo parecido com este título, mas não… a história, claro, até passa por personagens já conhecidos, mas nos traz também outros bem interessantes e não falados usualmente em jogos e livros sobre esta mitologia.

 

Na gameplay jogamos com Fenyx, um mortal que tem toda sua história narrada por Prometeu. A narração desta história do jogo é um outro ponto muito legal. Prometeu está contando a história deste mortal (Fenyx) à Zeus, que escuta atentamente cada palavra, mas não acredita muito, gerando diálogos hilários e até uns “créditos finais” antecipado, colocando Prometeu como “especialista de fake news”. É bem engraçado mesmo o bate-papo deles durante o jogo.

 

Jogabilidade

 

O jogo baseia-se em combates, exploração de um mundo aberto e puzzles ao melhor estilo “God of War”. Cada um se conecta perfeitamente, tornando ‘Immortals Fenyx Rising’ um jogo único e que pode gerar bons lucros à Ubisoft.

 

 

Estes puzzles do jogo podem ser uma dor de cabeça para quem não é muito chegado neste estilo de jogo ou está num dia ruim e quer ligar o videogame para “desestressar”. Esquece! Tenha a cabeça livre de problemas para poder pensar tranquilamente na solução destes puzzles.

 

No futuro, a Ubisoft lançará DLC`s do jogo que levarão o jogador a controlar outros personagens, inclusive um chinês, na expansão Myths of the Eastern Realm prometida para um futuro breve.

 

Skins e Customizações

 

Como dito anteriormente, podemos customizar tudo (ou quase tudo) do personagem. Desde o corpo (masculino ou feminino), rosto, cabelo, barba e até voz! É possível por exemplo criar um personagem com corpo masculino, voz feminina e cabeça de um “ogro” com detalhe no cabelo de várias cores.

 

Dá pra perder algumas horas “brincando” de customizar o personagem. Ah.. e caso se canse dele, sem problemas… vá até o Salão dos Deuses e mude novamente os traços do personagem.

 

Também há vários itens de vestimenta e armas, que melhoram não só o aspecto do seu personagem, mas a força e alguns elementos importantes para o bom prosseguimento do jogo.

 

Gráficos

 

Não espere gráficos ultrarrealistas, o jogo é meio “cartoonizado” quase um quadrinho ambulante, mas bonito. É seu estilo e logo você entende isto e te agrada. Juntando com as falas engraçadas dos personagens, o jogo fica genial e vai agradar jogadores de várias idades.

 

Áudio, Trilha Sonora e Dublagem

 

Acho que já falei que o jogo é muito engraçado né? Sim… acho que sim….

 

A dublagem ficou bem legal e não tem falha alguma (diferente de outros jogos recentemente lançados pela Ubisoft, onde encontramos falas atrasadas). Os áudios de batalhas são um show a parte e a trilha sonora é leve, bem ao estilo “mitologia grega”.

 

É bom ou ruim?

 

‘Immortals Fenyx Rising’ é daqueles jogos que não se espera muito antes do lançamento, mas quando jogamos amamos!

 

 

O jogo é super recomendado para aqueles gamers que gostam de puzzles complicados, para quem gosta de mitologia grega e para quem gosta de HQ`s de humor. Dá pra jogar em família e vai agradar desde o filho até o pai.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

Immortals Fenyx Rising
Nota Final
8.9/10
8.9/10
  • Gráficos - 8/10
    8/10
  • Jogabilidade - 8.3/10
    8.3/10
  • História e Diversão - 9.7/10
    9.7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9.5/10
    9.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Jogo muito divertido, bem humorado e perfeito para quem gosta de Mitologia Grega!