Em parceria com Ubisoft, Limbitless Solutions começa a produzir próteses biônicas inspiradas em Assassin’s Creed

0
17

 

A Ubisoft, em parceria com a Limbitless Solutions, anuncia que, a partir de 2021, os usuários de próteses de braços biônicos impressos em 3D pela Limbitless Solutions poderão escolher designs inspirados em Kassandra, personagem principal do game Assassin’s Creed Odyssey. Kassandra é uma guerreira de elite cuja resiliência e força permitiram que ela mudasse o rumo da história, e assim como ela, a Ubisoft e a Limbitless Solutions esperam que o design detalhado e expressivo das novas próteses inspire crianças e adultos a descobrirem sua força interior.

 

 

“É uma oportunidade incrível para a Limbitless colaborar com a Ubisoft no desenvolvimento de novas próteses biônicas com tema de videogame”, disse o professor da School of Visual Arts & Design (SVAD), Matt Dombrowski. “Esta colaboração se harmoniza com a missão da Limbitless de procurar e unir soluções criativas para criar um impacto positivo em nosso mundo.”

 

Desde sua fundação, o foco principal do design artístico da Limbitless Solutions são os braços biônicos. Em 2019, os primeiros ensaios clínicos desse tipo apresentaram designs de braço intercambiáveis expressivos. Quando surgiu a oportunidade de uma colaboração entre a Limbitless Solutions e a Ubisoft, a equipe ficou animada para dar vida ao projeto.

 

Desenvolvido pela Ubisoft Quebec em associação com outros oito estúdios da Ubisoft, Assassins Creed Odyssey leva os jogadores em uma viagem heróica pela Grécia Antiga em meio à Guerra do Peloponeso.

 

“Esta é uma parceria incrível com a Limbitless e estamos muito impressionados pelo nível de detalhamento e qualidade dos braços biônicos baseados em Kassandra, personagem de Assassin’s Creed Odyssey”, afirmou Arisa Lagunzad, diretora sênior de desenvolvimento de negócios da Ubisoft. “Fez todo o sentido levar um personagem tão amado, forte e respeitado dentro do universo do Assassin’s Creed para o projeto, e estamos ansiosos para ver o resultado.”

 

Nos bastidores, muito acontece para transformar um esboço digital em um braço biônico. “Transcender as paredes da sala de aula com esculturas digitais, impressão 3D e técnicas de pintura em aerógrafo é essencial para o nosso sucesso”, disse Dombrowski. “Esta colaboração oferece aos nossos alunos de graduação da UCF Limbitless uma oportunidade de utilizar ferramentas de arte tradicionais e digitais para dar vida à série Assassin’s Creed”, afirma.

 

O design mais recente apresenta as “Braçadeiras do Submundo”, inspirada na armadura espartana iluminada pelos fogos do submundo durante a batalha de Cassandra com Hades. “Usar minha educação em belas artes para trazer um design que conecta a experiência do jogo à vida real tem sido uma parte incrível de trabalhar neste projeto”, disse Remy Marasa, artista plástica da Limbitless Solutions.

 

Os usuários da Limbitless Solutions também podem expressar seu estilo pessoal e personalizar suas próteses selecionando designs e tratamentos de cores diferentes. Cada usuário recebe dois designs customizados junto com o braço biônico. Diferentes zonas no braço podem ser selecionadas exclusivamente para uma personalização ainda mais detalhada.

 

“Assassin’s Creed não é apenas um clássico icônico. A integração mais recente de modos educacionais da Ubisoft e uma série historicamente precisa de livros da Scholastic mostram seu compromisso de ir além do jogo para ajudar os outros”, disse Peter Smith, ’05MS’ 12PhD, professor de Jogos e Mídia Interativa da Nicholson School of Communication and Design.

 

Para obter mais informações sobre a colaboração de Assassin’s Creed e Limbitless Solutions, visite https://limbitless-solutions.org

.