Navio brasileiro se une à frota de World of Warships

0
19

 

A Wargaming orgulhosamente anuncia a chegada da embarcação Almirante Abreu a World of Warships, jogo de combate naval online e gratuito. Este é o primeiro navio de guerra brasileiro a integrar o game, em ação que faz parte de um evento especialmente dedicado à celebração da Proclamação da República Brasileira e do Dia da Bandeira do Brasil.

 

Almirante Abreu, de nível II, com a camuflagem permanente “Ordem e Progresso”

O evento traz ainda uma camuflagem permanente e exclusiva para o novo navio, chamada “Ordem e Progresso”; uma camuflagem descartável temática do Brasil, que pode ser utilizada em qualquer navio do jogo; e o primeiro comandante brasileiro em World of Warships: Francisco Ferreira Filho.

 

Para obter o novo conteúdo, é preciso concorrer a um sorteio disponível no fórum oficial de World of Warships, neste link. Nele, é necessário postar uma captura de tela de uma batalha no modo Cooperativo ou Aleatório, utilizando qualquer navio com duas Condecorações — uma do “Dreadnought” e outra qualquer.

As capturas precisam ser feitas e enviadas entre os dias 12 e 23 de novembro. Quem participar receberá cinco camuflagens descartáveis do Brasil, e os 10 vencedores sorteados receberão o cruzador Almirante Abreu de nível II, a camuflagem permanente “Ordem e Progresso” e o comandante Francisco Ferreira Filho.

 

Comandante brasileiro Francisco Ferreira Filho em World of Warships

 

Além disso, uma missão de combate do Dia da Bandeira do Brasil estará disponível entre os dias 19 e 23 de novembro, por meio da página de notícias de World of Warships, onde os jogadores encontrarão o link de participação para habilitá-la no jogo. Ela prevê três objetivos: somar cinco vitórias, receber 5.000 EXP livre e coletar 10 bandeiras de “Destruído”.

Cada objetivo recompensa o jogador com duas camuflagens descartáveis do Brasil, totalizando seis camuflagens ao completar a missão de combate e o brasão exclusivo do Cristo Redentor no game para os jogadores que não conseguiram adquiri-lo no evento do Dia da Independência do Brasil.

Origem e características do navio brasileiro

Inaugurando a representação brasileira junto à frota dos mais de 350 navios de World of Warships, o cruzador Almirante Abreu foi construído no Reino Unido e incorporado pela Marinha do Brasil em 1897, sendo vendido aos EUA um ano depois, quando passou a se chamar Albany. Seu nome é uma homenagem ao Almirante Joaquim Francisco de Abreu, militar da Marinha do Brasil que esteve em guerras como a do Paraguai e a do Uruguai, no final do século XIX.

No jogo, o Almirante Abreu, um cruzador de nível II, possui velocidade máxima de 20 nós, tempo de virada de leme de 7 segundos, alcance da detecção pelo mar de 8,6 km e pelo ar de 3,3 km. No quesito armamento, o destaque é a bateria principal de 6×1 152mm/50 Mk5, disposta em uma torreta Armstrong com alcance de 9,2 km.

O cruzador Almirante Abreu ainda terá um som único de buzina inspirado no Hino à Bandeira do Brasil e uma decoração da constelação do Cruzeiro em sua proa, além da camuflagem permanente e exclusiva “Ordem e Progresso”.