ARVORE apresenta YUKI Um Bullet Hell Roguelite em VR passado em um Universo Anime

0
21

 

ARVORE, o estúdio brasileiro de realidade virtual que desenvolveu títulos de sucesso como Pixel Ripped 1995 e The Line, tem orgulho de anunciar YUKI, um jogo em realidade virtual de bullet hell com mecânicas roguelite cheio de ação passado em um universo anime completamente original. Com um inovativo gameplay em realidade virtual inspirado em clássicos como STAR FOX e TOUHOU, YUKI explora a espacialidade e os movimentos do corpo do jogador através de múltiplas fases procedurais repletas de inimigos, obstáculos e muitos tiros. Os jogadores serão levados por aventuras desafiadoras com elementos roguelite, como um sistema de progressão semi-permanente que proporciona ao jogador a melhora de suas habilidades, equipando diversos power-ups e adquirindo novas habilidades no começo de cada incursão.

 

Ambientado em um incrível universo anime, YUKI transportará os jogadores pela fértil imaginação de uma criança, fazendo-os voar através de mundos multidimensionais segurando um boneco de sua personagem de anime favorita, Yuki. Os jogadores usarão suas mãos para fazer Yuki voar e se esquivar de uma barragem infinita de tiros, passando através de obstáculos que permeiam seus caminhos em um cativante gameplay criado para realidade virtual.

 

As mecânicas de YUKI

YUKI oferece uma mistura única dos gêneros Bullet Hell e Roguelite para realidade virtual. Ambos os gêneros são conhecidos pela alta dificuldade, mas YUKI foi criado para ser acessível e divertido por todos. Começando suave como um jogo “pick up and play”, onde o player sentirá de início uma progressão de poder em cada incursão, além de uma clara progressão de habilidade através da dificuldade de cada fase. O jogo então se torna mais estratégico, oferecendo uma clara sensação de progressão e recompensa por suas conquistas pessoais.

 

A ARVORE gostaria de convidar todos os jogadores interessados em testar o YUKI futuramente a se juntarem à sua comunidade no Discord. Também podem acompanhar as novidades do YUKI no Twitter na conta @YUKIVRGAME.

 

A motivação por trás do projeto

 

A ARVORE sempre se interessou em explorar possibilidades de gameplays que nascem em um ambiente de realidade virtual e que só podem funcionar neste:

 

Há um tempo atrás estávamos debatendo novas ideias e pensamos como gêneros clássicos de jogos poderiam ser traduzidos para a realidade virtual, então começamos a prototipar alguns. A tradução do gênero bullet hell mostrou muito potencial desde os primeiros protótipos, então decidimos nos aprofundar mais até que YUKI nasceu”, diz Ricardo Justus, CEO da ARVORE

 

Sobre a ARVORE

 

ARVORE é um premiado estúdio brasileiro com sede em São Paulo e Los Angeles que cria e desenvolve experiências narrativas interativas usando as mais recentes tecnologias imersivas, como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Realidade Mista. Com uma equipe multidisciplinar de inovadores e pioneiros e um laboratório dedicado a expandir as possibilidades, a ARVORE conecta diferentes tecnologias, sentidos e mídias para levar a narrativa a um novo nível. Os produtos da ARVORE atingem o público global por meio de distribuição digital e o público local na América Latina através da Voyager, uma franquia líder de salas de arcade de realidade virtual pertencentes e operadas pelo estúdio.