Ubisoft lança o Ubisoft Connect, seu ecossistema para jogadores projetado para a nova era dos videogames

0
17

 

A Ubisoft acaba de anunciar que seu atual ecossistema de serviços e programa de fidelidade, formado por Uplay e Ubisoft Club, será aprimorado e expandido como Ubisoft Connect. Por meio de uma nova interface universal, jogadores de todas as plataformas irão interagir com os serviços in-game da Ubisoft, atividades e comunidade de jogadores a partir de 29 de outubro, junto com o lançamento de Watch Dogs Legion.

 

 

A experiência Ubisoft Connect estará conectada de forma inédita e totalmente intuitiva com os próximos lançamentos da Ubisoft. O ecossistema foi baseado na expertise de dez anos da empresa com operações de serviços on-line no PC, com a Uplay, e no programa de fidelidade Ubisoft Club, que já ofereceu mais de 1,1 bilhão de recompensas aos usuários. Além de aprimorar os serviços para PC gamers, o Ubisoft Connect permitirá aos jogadores acessarem recursos sociais e de jogo independentemente da sua plataforma, inclusive em consoles e serviços de games em nuvem.

 

“Há uma década, a Ubisoft foi uma das primeiras publishers a ampliar a experiência dos jogadores com novos serviços e recursos sociais. Queríamos construir esse legado pois em nossa visão existe uma comunidade global e todos os nossos consumidores devem receber os benefícios”, disse Charles Huteau, diretor criativo da Ubisoft com o Ubisoft Connect.

 

Ao reunir milhões de jogadores, o Ubisoft Connect se torna o destino ideal para se conectar a amigos e participar de eventos e outras atividades. Além de novos e empolgantes desafios de comunidade por tempo limitado, o ecossistema apresenta uma dinâmica de fidelidade entre jogos que permite aos usuários ganharem pontos para usarem em recompensas exclusivas, como armas, trajes e itens variados.

 

Essa experiência de jogo mais social e personalizada também chega com uma interface de feed de notícias com as conquistas de amigos e o recurso “Smart Intel”, que dá dicas e recomendações aos usuários baseadas em suas próprias atividades com os games. Cada jogador terá acesso às suas informações e estatísticas pessoais para seguir melhorando e comparar seu desempenho com os amigos por meio de uma tabela de classificação reformulada.

 

Desenvolvido para uma nova era de jogos, onde os gamers poderão jogar, progredir e estar em contato com os amigos de qualquer parte do mundo, o Ubisoft Connect é a solução que permitirá aos jogos e serviços da Ubisoft transitar entre plataformas e tornar recursos novos em padrões da indústria de agora em diante. Como parte deste compromisso, a progressão completa entre plataformas e serviços já estará disponível em alguns dos títulos mais esperados da Ubisoft, como Assassin’s Creed Valhalla, Immortals Fenyx Rising e Riders Republic.

 

“Jogos de última geração vão além de melhorias tecnológicas e gráficas. Para nós, como desenvolvedores e publicadores de games, trata-se de proporcionar experiências mais fluidas e versáteis, que deem aos jogadores a liberdade de jogar seus títulos favoritos nos dispositivos que quiserem, com quem quiserem”, disse Stephanie Perotti, vice-presidente de serviços on-line da Ubisoft.

 

Para celebrar o lançamento do Ubisoft Connect e seu programa de recompensas aprimorado, mais de 1.000 recompensas do Ubisoft Club estão desbloqueadas hoje, de graça, para todos os jogadores. Atualizações regulares vão adicionar ainda mais recursos e itens às experiências dos usuários.

 

O Ubisoft Connect poderá ser usado com plataformas atuais e de lançamento próximo, como: Windows PC, Xbox One, Xbox Series X | S, PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch. Para oferecer a integração mais perfeita e adaptar-se aos novos serviços de jogos e streaming em nuvem, o Stadia, o Nvidia GeForce Now e o Amazon Luna também oferecerão alguns recursos do Ubisoft Connect ainda este ano. Além disso, os jogadores também poderão acessar o Ubisoft Connect por meio do app móvel Ubisoft Connect, do aplicativo de desktop e do site ubisoftconnect.com.