A fase de grupos do PUBG MOBILE Pro League (PMPL) Americas Season 2 terminou com vitória da Team Queso, equipe formada por argentinos que fez 613 pontos e garantiu US$ 14 mil de premiação, além de uma das 16 vagas nas finais do Pro League Americas. A brasileira Loops eSports, vencedora da Season 1, arrancou da 6ª para a 2ª colocação, com 527 pontos e ficou com US$ 9 mil. Na sequência vêm Tempo Storm dos Estados Unidos (509 pontos) e a brasileira Alpha 7 (506 pontos), em 3º e 4º lugares, respectivamente.
Além da Team Queso, as outras 15 equipes melhores colocadas se classificaram para as finais do PUBG MOBILE Pro League (PMPL) Americas Season 2, que contará também com os quatro melhores colocados dos PUBG MOBILE OPEN CLUB de América do Norte, América Latina e Brasil. Entre as equipes brasileiras classificadas, além da Loops eSports, estão a B4 eSports e a Alpha 7, Ace 1, Influence Rage e a Brazilian Rampage.
Os times brasileiros ingressaram na competição por meio de vagas conquistadas no PUBG MOBILE OPEN CLUB Brasil.
Nesta etapa, 16 equipes disputam o prêmio de US$122 mil entre 21 e 24 de outubro, além de três vagas no PUBG MOBILE GLOBAL CHAMPIONSHIP (PMGC), que acontecerá no final deste ano.
Na fase de grupos, a equipe de argentinos da G25 Gaming, que ocupou a liderança durante as duas primeiras semanas, terminou a competição em 5º lugar. Com exceção da Brazilian Rampage que se manteve em 9º lugar, as outras equipes brasileiras terminaram a competição no final da tabela, com Influence Rage em 15º, BDM eSports em 18º e INTZ em 19º.
A Team Queso foi o melhor time da fase da fase qualificatória. Com quase 80 pontos de vantagem, 40 eliminações a mais que o segundo colocado e 11 vitórias, a equipe foi consistente ao longo de suas 52 partidas jogadas, tendo o jogador Axeel como o jogador com mais dano infringido (mais de 17.000). A Loops Esports, 2º melhor time do Ocidente na última PMWL, não começou bem o torneio, amargando um meio de tabela e sem vitórias até a última semana. Porém, na última semana, com três vitórias e 101 kills, o time subiu de produção e assegurou a vaga para as finais.
O PMPL reúne os melhores jogadores da América do Norte, Brasil e América Latina disputando um prêmio total de US$ 200 mil e três vagas para o PUBG MOBILE GLOBAL CHAMPIONSHIP (PMGC), o torneio de maior nível competitivo de PUBG MOBILE.
O PMPL é transmitido no canal oficial de eSports de PUBG MOBILE com Vespa como host, comentários dos casters PEW3X e Reppulsor e análise de Khaya. Os jogos acontecerão entre quarta-feira e sábado às 20h. A competição é patrocinada por Mountain Dew, bebida que trouxe ao game estações para que os jogadores “se refresquem” dentro do jogo.
Os jogadores do PUBG MOBILE podem aproveitar o Midas Buy, um canal oficial de compra de Unknown Cash e Passes de Temporada. O Midas Buy traz um bônus de UC em qualquer compra e agora aceita diversas formas de pagamento como boleto, cartão de crédito, débito e transferência bancária, tudo com segurança garantida pelo Hype Games, um serviço da Level Up.
PUBG MOBILE pode ser baixado gratuitamente na App Store e Google Play. Para mais informações, visite os canais oficiais de PUBG MOBILE no Facebook, Instagram, Twitter, Tiktok e YouTube.