Riot Games divulga lista de organizações selecionadas para o CBLoL 2021

0
11

 

Após um processo de mais de quatro meses entre o início das pré-inscrições e a avaliação de todos os projetos de quase vinte organizações para ingresso no CBLoL 2021, a Riot Games divulga nesta sexta (2), a lista das dez organizações que serão convidadas a participar do CBLoL 2021. Confira a lista abaixo:

 

  • Cruzeiro;
  • Falkol Prodigy;
  • Flamengo Esports;
  • FURIA Esports;
  • INTZ;
  • KaBuM! e-Sports;
  • LOUD;
  • paiN Gaming;
  • Red Canids;
  • Rensga.

 

O processo, iniciado em junho deste ano, contou com diferentes etapas, nas quais as organizações interessadas em participar deveriam se pré-inscrever junto à Riot Games e enviar uma série de documentos iniciais para a formalização de suas candidaturas. Esse processo foi concluído com a apresentação dos Dossiês de Candidatura completos, sustentados por diversos documentos que refletiam os planos da organização para desenvolvimento esportivo, comercial, gestão e sustentabilidade financeira da operação, entre outros. Como produto final, foram selecionadas dez organizações que melhor se qualificaram no processo, que contou com a participação de representantes de diferentes áreas da Riot Games (Esports, Comunicação, Branding, Finanças, Jurídico, Negócios).

 

“Ficamos realmente muito impressionados com a alta qualidade e com a visão de diversas organizações, tanto entre as que já estavam presentes no CBLoL e no Circuito Desafiante, como outras organizações de Esports que viram nesse projeto a oportunidade de entrar no cenário competitivo oficial de League of Legends, contribuindo para o crescimento da Liga”, diz Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil. “Estamos confiantes de que as organizações estão comprometidas com a evolução do nosso cenário em várias dimensões, dispostas a investir em recursos e planejamento estratégico, abrindo um novo capítulo na história do CBLoL”, completa o executivo.

A próxima etapa será a formalização do contrato para o CBLoL 2021, cujos principais termos e condições já foram compartilhados com todas as organizações no começo do processo, que será finalizado com a assinatura definitiva da parceria. Caso alguma organização, nas próximas semanas, encontre algum impeditivo ou, por alguma razão, não venha a assinar o contrato, uma nova organização dentre as já avaliadas poderá ser convidada em seu lugar. Até novembro, todos os contratos estarão assinados.

 

“O CBLOL se tornou uma das maiores ligas de Esports do mundo com a colaboração de todas as organizações e parceiros que fizeram a sua história. Agradecemos muito a participação de todos que participaram dessa trajetória”, diz Antunes. “Estamos muito felizes com o futuro que começa a se desenhar a partir de 2021. Chegamos a um lugar de destaque no cenário dos Esports e acreditamos que ainda temos muito a conquistar e muito a crescer em termos de desempenho esportivo e de evolução dos times em organizações sustentáveis e de sucesso”, afirma.