Razer anuncia maior torneio regional de eSports da América Latina

0
13

 

Após o sucesso do primeiro Razer Invitational, realizado no Sudeste Asiático em julho de 2020, a Razer, marca líder global em estilo de vida gamer, expande a competição de eSports, anuncia o Razer Invitational – América Latina e segue firme na missão de consolidar uma plataforma inclusiva de competições para jogadores de esportes eletrônicos de todos os níveis, de amadores a profissionais, que poderão competir e ainda representar seus países.

 

 

“Com o Razer Invitational – Sudeste Asiático, recebemos enorme apoio de dez países, que participaram com mais de 500 times e 3.500 atletas”, disse Zuber Mohammed, diretor de Marketing da Razer. “Agora estamos expandindo o Razer Invitational a outras regiões do planeta para dar a mesma oportunidade a jogadores amadores e profissionais, descobrir mais talentos individuais e incutir em cada um o sentimento de orgulho de representarem suas nações em torneios de eSports”.

 

Impulsionando os eSports na América Latina às alturas

 

Com rica diversidade cultural e rápido crescimento no mercado de games, a América Latina está repleta de talentosos jogadores de esportes eletrônicos ainda não descobertos. Com o Razer Invitational – América Latina, a Razer pretende oferecer mais oportunidades para os atletas da região competirem, além de trabalhar lado a lado com a comunidade e desenvolvedores de jogos.

 

Previsto para ser o maior torneio regional do ano, o Razer Invitational – América Latina reunirá seis países: Argentina, Brasil, Chile, México, Paraguai e Uruguai. As competições serão realizadas em quatro das mais populares modalidades da região: Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Mobile Legends: Bang Bang (MLBB), PlayerUnknown’s Battlegrounds Mobile (PUBGM) e League of Legends.

 

A Razer também tem como objetivo proporcionar uma grande experiência para o público on-line e vai realizar streams de alta qualidade em idiomas locais para os fãs aproveitarem as partidas ao máximo e curtirem cada jogada dos talentosos competidores da região. A audiência também pode esperar por partidas em alto nível das seleções de cada país pelas lives transmitidas nos canais sociais da Razer, tanto no Facebook quanto na Twitch . Mais informações sobre como assistir serão reveladas em breve.

 

As inscrições para as três categorias do Razer Invitational – América Latina comum a todos os países começam em 2 de novembro de 2020 e as qualificatórias serão disputadas a partir de 28 de novembro, com playoffs acontecendo entre 3 e 20 de dezembro. Já as qualificatórias de League of Legends, exclusivas para o Brasil, acontecem em 21 e 22 de novembro seguidas dos playoffs de 27 a 29 de novembro. O torneio será disputado totalmente on-line.

 

Informações sobre inscrições e agendamentos para as qualificatórias serão postadas no site oficial do Razer Invitational – América Latina: http://www.razer.com/razer-invitational/latam.

 

Razer Invitational: Um torneio como nenhum outro

 

A Razer é uma das principais marcas de eSports do mundo e há uma década tem a missão de consolidar os esportes eletrônicos como um esporte de fato. Com ligas profissionais à frente de todo ecossistema dos eSports, é necessário oferecer oportunidades iguais a atletas de outros níveis de jogo e encoraja-los a participar de torneios e ganhar experiência em competições de larga escala.

 

O Razer Invitational foi desenvolvido a partir de uma visão de equidade, diversidade e inclusão, e tem como meta dar essa esperada e necessária experiência competitiva a uma nova geração de atletas de eSports, ao mesmo tempo em que provoca uma sensação de conquista e orgulho naqueles que irão representar seus países.

 

O Razer Invitational foi criado em 2020 e realizado pela primeira vez no sudeste asiático em julho, após a bem sucedida estreia dos eSports como um esporte oficial e premiado da 30ª edição do SEA Games 2019.

 

Para mais informações sobre o Razer Invitational – América Latina, acesse www.razer.com/razer-invitational/latam ou a página do Facebook da Razer.