Rainhas do Clutch: em prol da mobilização nacional sobre o câncer de mama e do combate à violência contra a mulher

0
17

 

Nos dias 7, 8 e 9 de novembro, a Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esportes Eletrônicos (FERJEE), em parceria com a Sakura Esports, a You Go Girls e o Garam Ops, organizam o Rainhas do Clutch: um campeonato feminino de CS:GO, 100% online e gratuito, em prol da conscientização do autocuidado preventivo ao câncer de mama e da campanha contra a violência da mulher.

 

 

A competição tem como patrocinadores, o Bondinho Pão de Açúcar e o Seventax Inc. e ainda, a parceria da Secretaria da Mulher (união entre Subsecretaria de Estado de Políticas para Mulheres e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos) e a Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE).

 

Ao todo, são 16 vagas para times femininos de todo o Brasil, que começarão a disputa na fase de grupos. Os três primeiros colocados levam para casa um troféu feito pela Anholeto, empresa líder na produção de troféus personalizados. Além disso, o 1º lugar recebe R$ 1.500,00, o 2º, 700,00 e o 3º, R$ 300,00.

 

As inscrições para a competição já estão abertas e devem ser feitas pelo link: https://ferjee.org/campeonatos/rainhas-do-clutch-csgo/ 

 

As transmissões serão ao vivo pelo canal da Ferjee e contarão nos intervalos com muitas informações sobre os temas: autocuidado, câncer de mama e  violência contra mulher. Dentre os destaques, vídeos interativos da FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) com a campanha para o mês do #OutubroRosa 3 Perguntas que Salvam #perguntapraela.

 

 

Além disso, a Secretaria da Mulher entrará ao vivo para um rápido bate papo com o público para conscientizar sobre a campanha do combate à violência contra a mulher.

 

O time de casters da Rainhas do Clutch serão compostos pelas: Thais “Harleen” Abreu comentarista, Paula “Poulie” Monteiro narradora, Vanessa “Nessyteras” Paccico comentarista e apresentado pela Evelyn Marckus. O campeonato acontecerá na plataforma da LATAM Esports League.

 

O Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é um dos mais antigos e famosos jogos de FPS, sendo um dos principais nomes nos campeonatos de esports.

 

Sobre a FERJEE

 

A Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esporte Eletrônico (FERJEE) tem como principal objetivo fomentar os esports em todo o Estado do Rio de Janeiro.

 

Sobre You Go Girls

 

O YGG se iniciou em 2018 com a proposta de trazer notícias e visibilidade para o cenário feminino, mas também para abrir portas e criar oportunidades para as mulheres que querem e buscam conquistar seu espaço no mundo dos games.

 

Sobre a Sakuras Esports

 

A Sakuras Esports é uma organização cujo objetivo é fornecer uma melhor experiência para as mulheres nos games, trazendo visibilidade, união e competitividade para a comunidade feminina.

 

Sobre a Garam Operations

 

Empresa privada de League OPS criada em 2020. Nosso objetivo é prestar um serviço de qualidade na administração, gerenciamento, confecção de regulamentos, arbitragem das partidas e broadcasting, para garantir a melhor experiência possível para os atletas participantes.