Masterclass Processo Criativo para o Cinema de Horror acontece no dia 27 de outubro

0
18

 

O Instituto de Cinema, em parceria com a Versátil Home Video, apresenta a Masterclass Processo Criativo para o Cinema de Horror, com o diretor e roteirista Dennison Ramalho.

 

Esta aula faz parte da programação do Mês do Horror 2001 no INC e conta com Dennison Ramalho, uma das maiores referências em filmes do gênero no Brasil, para ensinar técnicas e referências para a criação de projetos de cinema de Horror, além de desvendar a estrutura, o mercado e as tendências desse cinema no Brasil e no mundo.

 

Dennison Ramalho é diretor e roteirista formado pela Columbia University. Em 2018 lançou seu longa-metragem “Morto Não fala“, que se tornou um novo paradigma para o horror no país. Roteirista de “Carcereiros“, dirigiu também os curtas autorais “Nocturnu” (1999), “Amor só de Mãe” (2002) e “Ninjas” (2010), que marcaram o cinema de gênero no Brasil, e a co-produção de “Encarnação do Demônio”, filme que trouxe Zé do Caixão de volta ao cinema em 2008.

 

A Masterclass será no dia 27 de outubro, às 19:30h, para participar, acesse o site https://institutodecinema.com.br/curso/processo-criativo-para-o-cinema-de-horror-com-dennison-ramalho/noite