Mangá nacional The Flower Pot é lançado em versão digital e impressa pela Editora JBC

0
23

 

The Flower Pot, de Amanda Freitas, é o mangá nacional que inaugura o selo Start!, da Editora JBC. Originalmente concebido como uma webcomic, a história de amor entre Pio e Hadrian é lançado simultaneamente em formato digital e também em uma linda edição impressa totalmente colorida.

 

Um legítimo BL (abreviação para Boys Love, que é uma das vertentes dos mangás shoujos com enfoque em relacionamentos homoafetivos), The Flower Pot conta a história de amor entre o tímido Pio e Hadrian, o garoto que ajuda sua avó na floricultura da família. Uma história doce e meiga escrita e desenhada pela artista brasileira Amanda Freitas.

 

Essa é a primeira obra lançada por Amanda, que desenvolveu uma versão inédita junto com a equipe da Editora JBC. “Criei a história inicialmente para participar de um concurso do Tapas (plataforma de publicação de webcomics), depois passei a trabalhar melhor a história e chegamos nessa edição completa”, explica a autora.

 

 

Os cenários da história são inspirados em uma pequena cidade da Itália, o que traz todo um ar romântico para a ambientação das cenas, com paisagens bucólicas e encantadoras potencializadas pelo traço leve e cores vibrantes de Amanda.

A edição desenvolvida exclusivamente para o selo Start! de The Flower Pot será um volume único e inclui material extra inédito como depoimento da autora, comentários sobre processo de criação, inspirações para o desenvolvimento da história e novas tirinhas e ilustrações especiais.

A versão em e-book já pode ser encontrada nas principais plataformas digitais como Amazon Kindle, Google Play, Kobo Rakuten e iBooks e foi desenvolvida para proporcionar a melhor experiência de leitura em dispositivos como tablets, celulares e computadores.

 

Além da versão digital, o título foi escolhido para ser também o primeiro produto utilizando o processo P.O.D (Print on Demand ou Impressão sob Demanda), projeto pioneiro da Editora JBC em parceria com a empresa UmLivro , que, por meio de vendas em marketplaces, imprime as edições conforme são vendidas – diferente das tradicionais tiragens que são rodadas antecipadamente para só depois serem distribuídas e vendidas. A edição física de The Flower Pot é feita com impressão digital em papel offset 90 e tem todas as páginas coloridas.

 

Ficha técnica

The Flower Pot

Autora: Amanda Freitas
Gênero: romance, boys love, shounen ai
Selo Start!/ Editora JBC

Impresso
Preço de capa: R$ 54,90 (impressão digital)
Formato: 14,0 x 21,0 cm
Páginas: 192 coloridas
Capa: com orelhas
Papel: offset 90
Pronta-entrega: Japorama Store (com marcador exclusivo de brinde)

 

 

POD (print on demand)
– UmLivro: http://2palit.us/flowerpot_umlivro
– Submarino: https://2palit.us/flowerpot_subm
– Amazon: http://2palit.us/flowerpot_amz (a partir de 15 de outubro de 2020)
– Shoptime: http://2palit.us/flowerpot_shoptime
– Casas Bahia: http://2palit.us/flowerpot_cbahia
– Mercado Livre: http://2palit.us/flowerpot_ml

Digital

Preço de capa: R$ 24,90 (digital)
Formatos: .epub/ .mobi
Páginas: 196 coloridas
– Amazon Kindle: http://2palit.us/flowerpot_kindle
– Kobo: http://2palit.us/flowerpot_kobo
– iBooks: http://2palit.us/flowerpot_ibooks

 

A história:
Pio é um jovem tímido que trabalha em um restaurante de uma pequena cidade. Por algum motivo, ele tenta se aproximar de Hadrian, que recentemente se mudou para cuidar da floricultura de sua avó, a “The Flower Pot”. Agora ele tem que vencer a sua timidez e lidar com seus próprios dilemas pessoais e inseguranças no novo trabalho. O que o destino reserva para esses dois jovens quando seus caminhos se cruzam?

A autora:
Amanda Freitas é formada em Design de Moda, Amanda é uma ilustradora e quadrinista de São Paulo. Já trabalhou com caricaturas, ilustrações para livros e atualmente publica a webcomic “The Flower Pot” e ministra aulas de desenho na escola “Spirit Art”, na região do ABC Paulista.

 

Sobre o Start!:
O Start! é o selo destinado aos artistas que desejam diversificar a publicação de seus trabalhos, usando alguns serviços que uma editora pode fornecer. A curadoria oferecida pela Editora JBC pelo Start é como uma “incubadora”. O primeiro passo é a distribuição de conteúdo autoral no formato digital. A ideia é ampliar a oferta de conteúdo nas principais lojas de e-books: Kindle, Kobo, Google Play e iBooks. A produção abre espaço também para a possibilidade de lançamentos em novos formatos especiais, em POD (print on demand) e outros.