Diretor do Google Stadia diz que streamers deveriam pagar às desenvolvedoras de jogos e gera polêmica no Twitter

0
2920

 

Alex Hutchinson, Diretor de Criação do Google Stadia, gerou polêmica hoje no Twitter ao dizer que streamers e criadores de conteúdo deveriam pagar às desenvolvedoras de jogos para produzirem seu conteúdo online. O comentário gerou vários comentários raivosos de seguidores.

 

Na tarde de hoje (22), Alex Hutchinson postou Os streamers preocupados em ter seu conteúdo retirado porque usaram músicas pela qual não pagaram deveriam estar mais preocupados com o fato de que estão transmitindo jogos pelos quais também não pagaram.

 

 

O post gerou vários comentários, mas ele continuou gerando polêmica dizendo A real é que os streamers deveriam pagar aos desenvolvedores e editores dos jogos que eles transmitem. Eles deveriam comprar uma licença como qualquer empresa real e pagar pelo conteúdo que usam.

 

Alex Hutchinson hoje é Diretor de Criação do Google Stadia, mas já trabalhou em jogos de sucesso como ‘Journey to the Savage Planet’, ‘Far Cry 4’, ‘Assassin’s Creed 3’, ‘Spore’, ‘Sims 2’, entre outros.

 

O Stadia é um serviço de streaming de jogos lançado há quase um ano pelo Google, mas que até o momento não decolou como esperado. O serviço ainda não está disponível no Brasil, mas deverá chegar em breve.

 

E você o que acha do comentário de Alex Hutchinson sobre os streamers? Será que muitos dos jogos que são sucesso hoje em dia teriam a mesma visibilidade se não fossem os criadores de conteúdo online?

 

Ah… e enquanto ninguém cobra a gente pra streamar, segue a gente lá na Twitch clicando aqui!