Acer lança SigridWave, tradutor de jogos em tempo real baseado em IA e treinado com linguagem gamer, para o Planet9

0
7

 

A Acer apresenta o SigridWave, um tradutor em tempo real baseado em IA para o Planet9, sua moderna plataforma de esports. O SigridWave foi especialmente projetado para lidar com a terminologia e a linguagem usada pelo gamer dentro dos jogos. A Acer também apresenta uma série de atualizações para o Planet9 com foco no jogo competitivo, e, em especial, a possibilidade de criar clubes de equipes ou marcas e a implementação de um framework para organização de torneios.

 

 

O Planet9 é uma comunidade aberta onde gamers amadores e profissionais dispõem das ferramentas necessárias para levar seu jogo ao próximo nível, ajudando-os a participar da cena competitiva, receber insights objetivos sobre seu gameplay e encontrar jogadores que compartilhem do mesmo espírito. Como os esports não existiriam sem um público, o Planet9 também se esforça para oferecer às equipes e marcas as ferramentas necessárias para desenvolver suas comunidades, organizar torneios e interagir com os fãs.

 

Planet9 – A avançada plataforma de esports da Acer

 

Planet9 é uma plataforma de esports de última geração, parte competitiva e parte social, criada para oferecer uma comunidade aberta a jogadores casuais e amadores que desejam melhorar suas habilidades e se profissionalizar. A plataforma ajuda os jogadores a interagir com outras pessoas por meio de equipes e clubes; a melhorar suas habilidades com feedbacks detalhados sobre seu gameplay na forma de estatísticas e treinamento; e a experimentar um gameplay organizado, com partidas casuais ou ranqueadas, e torneios competitivos para a maioria dos jogos. As sobreposições estarão disponíveis para League of Legends entre o final de 2020 e início de 2021, e o suporte será disponibilizado futuramente para outros títulos.

 

SigridWave – Um tradutor de jogos baseado em IA e treinado com linguagem gamer

 

O SigridWave é um tradutor de jogos em tempo real baseado em IA que utiliza tecnologias de deep learning para superar barreiras linguísticas e facilitar a comunicação entre jogadores de todo o mundo. Integrado ao desktop client do Planet9, o SigridWave é inicializado durante o lobby de um jogo e, em seguida, funciona como uma sobreposição personalizável. Durante um jogo, o SigridWave emprega a tecnologia Automatic Speech Recognition (ASR) para reconhecer a fala e convertê-la em texto. Esse texto então é processado pela tecnologia Neural Machine Translation (NMT), que até agora foi treinada com mais de 10 milhões de pares de frases bilíngues, permitindo que entenda a terminologia associada a jogos específicos (como “ADS” ou “camping”) e aprenda a maneira como os jogadores se expressam.

 

O contexto é um grande obstáculo na tradução automática: muitas palavras carregam mais de um significado, e os computadores têm dificuldade para discernir qual tradução é a mais adequada, uma vez que são incapazes de interpretar as nuances da linguagem. Projetada especificamente para jogos, a IA do SigridWave foi treinada com mais de 1.000 horas de jargão gamer até o momento (voz e texto), permitindo que as mensagens detectadas sejam transmitidas com exatidão em um idioma que o usuário entenda.

 

O SigridWave terá uma versão beta fechada no quarto trimestre de 2020, período no qual estará disponível para tradução entre os idiomas inglês e mandarim em vários dos principais jogos FPS, como Tom Clancy’s Rainbow Six Siege.

 

Equipes – Conecte-se com jogadores que compartilham da mesma visão

 

Uma plataforma social por essência, o Planet9 procura ajudar os jogadores a interagirem com outras pessoas que tenham habilidades e aspirações semelhantes. A partir daí, os jogadores podem criar e cadastrar uma equipe no site, ou procurar uma equipe para se juntar. O Planet9 também ajudará as equipes a recrutarem jogadores, considerando fatores como jogos adicionados, ranking, região e idioma para identificar parceiros de equipe. Assim que uma equipe é montada, uma página privada da equipe é criada na plataforma para servir como um hub central para todos os envolvidos. Além de manter um histórico de jogos e estatísticas para análise e discussão posterior, o hub da equipe inclui uma série de recursos para ajudar a manter tudo organizado: um painel para discussões e enquetes, um calendário de grupo para agendar partidas, uma guia para acompanhar o financiamento da equipe e um diretório com estatísticas básicas sobre todos os membros.

 

Clubes – Acompanhe as novidades de suas equipes favoritas

 

Como muitas pessoas não jogam apenas pela diversão, mas também pela interação, o recurso Clube do Planet9 foi criado para ajudar os jogadores a acompanharem seus grupos prediletos, sejam eles grandes nomes do mundo dos games ou uma equipe universitária local. A área de Clubes é dividida em duas partes: uma “página inicial” pública para seguidores e um “lounge” privado para membros. A página inicial é um espaço para compartilhar conteúdo (postagens, enquetes, vídeos, etc.) e interagir com a comunidade; enquanto o lounge é um espaço para relaxar e discutir conteúdos relacionados ao clube com um círculo restrito de membros mais dedicados.

 

Empresas, influenciadores e figuras públicas também podem formar um clube no Planet9, criando um novo ponto de contato exclusivo para as marcas que desejam interagir com a comunidade gamer. Seja profissional ou amador, cada clube tem acesso a diversas ferramentas para organizar torneios e desenvolver sua própria comunidade.

 

O Planet9 firmou, recentemente, uma parceria com a Currys PC World para apresentar o Planet9 em suas lojas, a fim de incentivar iniciativas de esports no Reino Unido e na Irlanda. Isso inclui uma arena desenvolvida especialmente para dar aos jogadores a chance de verem como é participar de um clube de jogos local, praticando com colegas de equipe e aprendendo com treinadores. Essas arenas serão inauguradas em breve, com uma rápida expansão para 30 lojas ao longo de 2021. Cada loja abrirá seu próprio clube no Planet9 para desenvolver sua comunidade gamer, organizar torneios e criar um canal para os jogadores mostrarem seu talento.

 

Segundo Nick Hayden, Diretor de Jogos da Currys PC World, “Estamos muito felizes em trabalhar com a Acer para lançarmos nossas arenas com o Planet9. As equipes das 30 lojas mal podem esperar para receber os clientes em 2021, jogar pelo clube de suas lojas e participar da organização de torneios. Este é apenas o início de nosso próximo grande passo nas comunidades locais de esports, e esperamos lançar mais iniciativas empolgantes como o Planet9 no futuro”.

 

Torneios – Busque a fama ou construa seu público

 

O Planet9 oferece uma grande infraestrutura projetada para tornar o processo de organizar e hospedar torneios o mais simples possível. Sua extensa interface permite que um torneio de sucesso seja organizado mesmo por pessoas inexperientes, enquanto uma série de recursos de automação (registro, definição de chaveamento, etc.) permitem que anfitriões experientes minimizem o tempo gasto em atividades tediosas e se concentrem em oferecer o melhor evento possível. Os torneios são altamente customizáveis, apresentando algumas predefinições de chaveamentos e modos de privacidade, oportunidades de anúncios patrocinados e recompensas definidas pelo clube. Quando chega o dia do jogo, um console “Bracket Master” completo ajuda os juízes e organizadores a se comunicarem, configurarem partidas, transmitirem para o público e muito mais.