Mercedes-Benz é a nova parceira dos eventos globais do LoL Esports

 

Hoje, a Riot Games® e a Mercedes-Benz anunciaram que a marca automotiva de luxo será a parceira automotiva exclusiva do LoL Esports™ e seus eventos globais. Por já ser parceira da League of Legends Pro League® (LPL) na China desde 2017, a Mercedes-Benz foi nomeada em um acordo plurianual como a parceira automotiva oficial dos eventos Campeonato Mundial (World Championship™), Mid-Season Invitational™ e Evento All-Star (All-Star Event™), que acontecem anualmente.

 

“Decidimos celebrar essa parceria com a Riot Games por acreditarmos fielmente nos Esports”, afirmou Bettina Fetzer, Vice-Presidente de Marketing da Mercedes-Benz AG. “League of Legends é um dos jogos mais populares dos últimos anos. Ao colaborar com a Riot Games em escala global, queremos ter uma função mais ativa na formação do futuro dos Esports. Também queremos inspirar os fãs com entusiasmo pela nossa marca em um diálogo descontraído.”

 

A Mercedes-Benz será a primeira parceira que apresentará a cerimônia do troféu dos três eventos globais, homenageando o desempenho excepcional dos melhores jogadores do cenário. Esses jogadores formam mais de 120 equipes ao redor do mundo e competem durante todo o ano pela chance de erguer a ilustre Copa do Invocador no Mundial. A apresentação do troféu se tornou rapidamente o auge do sucesso dos Esports, um momento emblemático para as equipes e torcedores ao redor do globo.

 

Durante essa parceria, a marca automotiva de luxo também criará conteúdos associados à marca, providenciando transporte para as equipes profissionais até os grandes eventos e participando de várias atividades globais, começando pelo Campeonato Mundial 2020, o evento de Esports mais prestigiado do mundo que está celebrando seu aniversário de 10 anos.

 

“Como a primeira marca automotiva de luxo a realmente se envolver com os Esports em escala global, a Mercedes-Benz desenvolveu um profundo entendimento da paixão arrebatadora que alimenta o jogo e a comunidade de Esports do League of Legends”, afirma Naz Aletaha, Diretora de Parcerias Globais de Esports na Riot Games. “A Mercedes-Benz é sinônimo de excelência há quase um século, e estamos muito empolgados para unir nossos desejos de inovação e levar momentos esportivos incríveis para o palco do League of Legends.”

 

A parceria entre a Mercedes-Benz e a Riot Games é o maior e mais recente esforço da marca alemã para atrair o público jovem e antenado nas áreas de esportes e entretenimento.

 

Entre outros patrocínios globais – como esportes motorizados, futebol, golfe profissional e tênis –, a Mercedes-Benz é uma das principais patrocinadoras da LPL há quase três anos. No ano passado, a empresa colaborou com a popular liga chinesa na jornada rumo ao Campeonato Mundial de 2019, ocasião em que milhões de fãs acompanharam a equipe FunPlus Phoenix levando para casa a cobiçada Copa do Invocador.

 

A Mercedes-Benz passará a fazer parte do rol de parceiros de primeira linha do LoL Esports em eventos globais – ao lado do Spotify, Cisco e Bose, que figuram entre os mais recentes, e Mastercard, Louis Vuitton, Alienware da Dell, AXE da Unilever, Red Bull, OPPO, State Farm e Secretlab, que figuram entre os mais antigos.

 

Compartilhe nas Redes Sociais:

Picture of Rogério Princiotti

Rogério Princiotti

Blogueiro, criador de sites como Omoristas, Burca Day, Guarulhos em Rede, Guarutrolls e Mundo Cosplayer. Trabalha na internet administrando e criando conteúdo para sites e comunidades há mais de 10 anos.