A Riot Games acaba de anunciar uma parceria de longo prazo com o Spotify, nomeando o serviço global de assinatura de streaming de áudio mais popular do mundo como parceiro oficial para eventos globais de Esports de League of Legends, incluindo o Campeonato Mundial (Worlds), o Mid-Season Invitational (MSI) e o evento All-Star.
Nessa colaboração inédita, o Spotify e a Riot Games vão oferecer um passeio pelos bastidores da criação das músicas do Worlds, desenvolver várias séries de podcasts, criar playlists selecionadas e lançar um novo hub de música do LoL Esports no Spotify. Essa parceria reflete o compromisso de ambas as marcas de criar conteúdo digital de qualidade e experiências memoráveis para os fãs.
“Nossa parceria com a Riot Games vai criar um universo de áudio inédito para os milhões de fãs do Spotify e de League of Legends em todo o mundo. Como parceiro global e exclusivo de serviços de áudio para League of Legends Esports, planejamos criar a melhor experiência possível de streaming de áudio para nossos usuários, tornando a descoberta de músicas e podcasts mais fácil do que nunca”, diz June Sauvaget, chefe global de Marketing de Consumidor e Produto do Spotify.
“A música e a narração de histórias se tornaram uma parte intrínseca do nosso esporte e jogo, por isso estamos entusiasmados por fazer essa parceria com o Spotify e fornecer aos nossos fãs outra plataforma para desfrutarem de uma nova manifestação dos Esports de League of Legends”, comenta Naz Aletaha, chefe de Parcerias Globais de Esports da Riot Games. “Movida por nosso compromisso mútuo com a inovação, a parceria com o Spotify abre ainda mais nossa capacidade de mesclar esportes, tecnologia e música, a fim de criar experiências e conteúdos inesquecíveis de entretenimento.”
Visando proporcionar uma experiência ainda mais rica para os fãs de League of Legends através da música, o Spotify criará playlists com inspiração na comunidade de LoL. Trabalhando com uma das músicas mais esperadas dos Esports, Silver Scrapes, que será tocada antes da cerimônia de abertura da final do Worlds, o Spotify também será um parceiro essencial durante as partidas, levando os fãs à loucura nos momentos mais emocionantes dos torneios do MSI e do Campeonato Mundial.
Além disso, o Spotify e a Riot Games darão aos fãs uma visão mais profunda do esporte por meio de várias séries de podcasts originais. A primeira delas, “Histórias não contadas: os momentos mais importantes do World”, visa trazer aos fãs novas ideias sobre o torneio, destacando uma história única de cada ano do Campeonato Mundial de League of Legends.
O Spotify também levará aos fãs uma experiência dos bastidores da criação das populares músicas do Worlds. Lançadas anualmente, liderando o Campeonato Mundial de League of Legends desde 2014, a Riot Games colabora com artistas populares como Imagine Dragons, The Glitch Mob e Against the Current para produzir registros musicais anuais que dão o tom e comemoram o evento.
O Spotify transformou para sempre a audição de músicas, quando foi lançado na Suécia em 2008. Usuários podem descobrir, gerenciar e compartilhar mais de 60 milhões de faixas, incluindo mais de 1,5 milhão de títulos de podcasts. Hoje, o Spotify é o mais popular serviço de assinatura de streaming de áudio global, com 299 milhões de usuários em 92 mercados.
League of Legends Esports se tornou o maior esporte eletrônico do mundo na última década, tendo organizado eventos em mais de 37 cidades diferentes no ano passado por cinco continentes e alcançado o recorde de 21,8 milhões de audiência média (AMA) na Final do Campeonato Mundial de 2019. O Spotify se une a algumas das marcas mais reconhecidas do mundo, incluindo Mastercard, Louis Vuitton, Dell Alienware, Cisco, AXE da Unilever, Red Bull, OPPO, State Farm e Secretlab, como principais patrocinadoras globais dos eventos internacionais de Esports de League of Legends.