Veja como foi o desfile virtual da marinha de World of Warships para o Dia da Vitória

0
16

 

A Wargaming divulgou um vídeo do primeiro e bem-sucedido desfile virtual da marinha de World of Warships, transmitido na quarta-feira (6), ao vivo, no Twitch. O evento foi organizado em conjunto com jogadores voluntários que controlaram os navios em uma formação pré-acordada através do porto de Nova York.

 

Confira os melhores momentos

 

O desfile de World of Warships contou com 24 dos mais emblemáticos navios de guerra dos Aliados e comentários de especialistas da marinha e do historiador naval e autor do best-seller do New York Times, James D. Hornfischer. Os influenciadores The Mighty Jingles, Drachinifel e o Chieftain, da Wargaming, também participaram fornecendo um contexto histórico adicional e destacando as realizações dos navios durante a Segunda Guerra Mundial.

 

“Foi uma experiência única para nós, pois precisávamos tanto adaptar o mapa, quanto garantir que os navios estivessem alinhados em uma formação adequada para tornar toda a experiência mais verdadeira possível”, diz Philip Molodkovets, produtor executivo de World of Warships. “Estou incrivelmente orgulhoso da equipe e de nossos jogadores que tornaram esse desfile possível. Esperamos ter conseguido fazer a nossa parte para tornar o 75º aniversário em um evento inesquecível”, complementa.

 

“Estou muito feliz por ter sido convidado a narrar esse desfile especial”, conta o especialista e escritor naval James D. Hornfischer, jogador fervoroso de World of Warships. “Ser capaz de usar os jogos para ensinar aspectos importantes da nossa história compartilhada é incrível. Mais uma vez, fiquei impressionado com o esforço dedicado de todos os envolvidos. A precisão histórica exibida foi espetacular, e as respostas da comunidade foram emocionantes”, conclui.

 

Resumo dos principais pontos do evento

• No geral, 24 navios participaram do desfile virtual da marinha, com oito deles sendo apresentados detalhadamente;
• Países representados: Reino Unido, EUA, Canadá, Comunidade das Nações, França, Polônia e Rússia;
• O percurso do desfile foi de 62 km;
• O maior navio que participou do desfile foi o HMS Hood (263,3 metros), e o menor foi o HMS Campbeltown (95,8 metros);
• Dos 24 navios apresentados, cinco ainda operam como navios de museu: USS Kidd (EUA), USS Texas (EUA), USS Massachusetts (EUA), ORP Błyskawica (Polônia) e HMCS Haida (Canadá).

Em homenagem, World of Warships ainda preparou uma maratona especial de vídeos-memoriais nos quais veteranos da Segunda Guerra Mundial puderam contar suas próprias histórias, compartilhar suas experiências com a comunidade e entregar presentes para os jogadores. Visite este site para assistir a todos os episódios.