Som Livre e Avakin Life anunciam show virtual do Haikaiss

0
42

 

A Som Livre e o game Avakin Life, da inglesa Lockwood Publishing, fecharam uma parceria para a transmissão do primeiro show virtual de um artista de rap brasileiro, o Haikaiss. Referência na cena do rap nacional, com 14 anos de estrada, os integrantes Pedro Qualy, Spinardi, Spvic e DJ Sleep se apresentam com seus avatares no palco virtual do Avakin Life no dia 15 de maio, sexta-feira, às 15h. O show exclusivo ficará disponível para os usuários até o domingo, dia 17.

 

 

O Avakin Life é um mundo virtual 3D onde jogadores ao redor do mundo podem criar e personalizar seus próprios avatares, e participar em eventos interativos. Mais de 8 milhões de pessoas jogam Avakin todos os meses, sendo 2.1 milhões apenas no Brasil. O game pode ser jogado em qualquer smartphone e é gratuito para instalar.

 

O repertório do show virtual traz as músicas “Ma-Temática” e “Cinzeiro de Vidro”, que fazem parte do álbum ‘Áquário’, lançado em abril pela Som Livre. Na ação também estarão disponíveis itens virtuais exclusivos criados para o Haikaiss. Roupas, acessórios, tênis e skate poderão ser adquiridos pelos usuários através de suas moedas virtuais para serem usados em seus avatares dentro do game. A expectativa é de que mais de 2 milhões de jogadores e fãs de todo o mundo interajam com o evento no jogo de simulação.

 

Guilherme Figueiredo, diretor de marketing e digital da Som Livre, aposta nos games como novo ponto de contato para consumo de música:À medida que um jogo ou uma rede social começa a concentrar audiências relevantes eles entram no nosso radar. Nossa parceria com o Avakin Life abre um novo canal de contato com potenciais consumidores para o Haikaiss e leva uma experiência nova para os que já são fãs do grupo. No ano passado trilhamos caminho parecido com a Lexa, quando fechamos com o jogo Just Dance, maior do segmento de dança, para lançamento global da faixa Só Depois do Carnaval. Foi a única faixa nacional do game em 2019″.

 

O Haikass é uma das principais bandas de hip-hop do país e tem total sinergia com o nosso público, predominantemente jovem. Com esse mega evento dentro do Game, nós, junto com a Som Livre queremos proporcionar uma experiência divertida e empolgante para os jogadores que amam uma boa música”, diz Carlos Estigarribia, BM Latam/Brasil da Lockwood Publishing.

 

Representando o Haikaiss, Spvic fala sobre a primeira experiência de um show virtual do grupo e as relações dos integrantes com o universo dos games. “Nós todos gostamos de jogar vários tipos de games, desde pequenos até os dias de hoje é um universo que faz parte das nossas vidas. Esse é o nosso primeiro show virtual e estamos achando uma ideia genial. É um novo mundo, uma nova porta que se abre de possibilidades para nós artistas podermos mostrar o nosso trabalho. Foi bem emocionante se ver como avatar, eles conseguiram captar em detalhes a personalidade de cada um, na forma de vestir e de se apresentar no palco. Eu fiquei idêntico, o resultado ficou espetacular!”, enaltece o músico.

 

Sobre Avakin Life

 

Avakin Life é um game social para Android, iOS e PC que já obteve mais de 70 milhões de instalações. Foi criado e desenvolvido pela Lockwood Publishing, um dos maiores estúdios da Inglaterra. No mundo de Avakin Life, os jogadores podem escolher entre mais de 20.000 itens virtuais para criar seu avatar único, decorar apartamentos, visitar virtualmente locais reais ou de fantasia e conversar e competir com outros jogadores em dezenas de espaços virtuais.