Análise da 2º temporada da série ‘O Vazio’

0
75

 

Em 2018 a Netflix lançou em seu catálogo a série animada ‘O Vazio’ (The Hollow, em inglês), mas naquela época ninguém (ou quase ninguém) deu bola para ela. Já no dia 8 de maio de 2020 foi lançada a 2º temporada da série e acabei descobrindo ela. Foi uma grata surpresa que me fez maratonar do primeiro episódio até o último da 2º temporada rapidamente.

 

Talvez tenha sido um erro da própria Netflix que não fez a divulgação necessária de ‘O Vazio’ e por isto somente agora em 2020, muitos de nós tenhamos descoberto a série. Felizmente, a tempo de ver um bom conteúdo.

 

Em ‘O Vazio’ um grupo de jovens acorda numa sala sem se lembrar de seus nomes e de suas histórias. Estão presos nesta sala, mas logo descobrem como sair dela, porém, estão num lugar cheio de mistérios e criaturas bizarras. Após um tempo, acabam descobrindo que estão dentro de um ambiente virtual de um jogo famoso e que tem que sair dele antes que o código quebre e eles fiquem presos lá.

 

 

Vou evitar ao máximo spoilers neste artigo, pois o desejo é que você realmente assista a série, que mistura games com questões filosóficas. Apesar de ser uma série infanto-juvenil, muitos adultos (como eu) vão gostar, pois ‘O Vazio’ é quase que uma mistura dos filmes ‘Jogador Nº 1’ e ‘Jumanji’.

 

Os perigos mostrados na série são ao mesmo tempo questões sobre nossos medos e também remetem às dificuldades que temos enquanto jogamos alguns de nossos jogos favoritos. Muitas vezes vemos até cenários que nos lembram alguns desses games…

 

 

Além disso, a série tem bom humor, com piadas leves, fazendo com que possamos ver com uma criança tranquilamente.

 

Como falei anteriormente, não quero dar muitos spoilers, então, o que posso dizer é que aquilo que pensávamos que estava terminado na 1º temporada, ressurgiu de forma inesperada na 2º temporada e a série consegue nos prender até o final desta para descobrirmos realmente o que está acontecendo com o grupo de jovens protagonistas da série.

 

 

Novamente o final não deixa espaço para uma continuação, mas assim como não imaginávamos que poderia ter uma 2º temporada, podemos ser surpreendidos com uma 3º temporada… porque não?!

 

A e a 2º temporada da série ‘O Vazio’ já estão disponíveis na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

2º Temporada da série O Vazio - Netflix
Nota Final
7.8/10
7.8/10
  • História - 8/10
    8/10
  • Animação - 8/10
    8/10
  • Personagens - 7.5/10
    7.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A série parece bobinha no começo, mas dá um grande salto de qualidade nos episódios finais.