The Ghost in the Shell – The Human Algorithm é o novo simulpub da Editora JBC

0
25

 

A Editora JBC traz para o Brasil a nova obra do universo criado por Shirow Masamune: The Ghost in the Shell – The Human Algorithm. Recém-lançado no Japão, o mangá terá a publicação simultânea de capítulos semanais em versão digital traduzido para o português ainda em fevereiro de 2020. A obra é escrita por Junichi Fujisaku e tem artes de Yuki Yoshimoto.

 

Inicialmente serão disponibilizados do Capítulo 1 ao 5 e, a partir do 6, a publicação será junto com a versão japonesa.

Situada entre o The Ghost in the Shell original e sua continuação, The Ghost in the Shell 1.5, a história acompanha a Seção 9 em uma nova investigação de ataques a pessoas com modificações tecnológicas. Mas a trama toma proporções pessoais quando o corpo cibernético de uma antiga conhecida do grupo é encontrado em um lixão a céu aberto.

 

Este é o quarto mangá que a Editora JBC está trazendo para os leitores em publicação digital simultânea com o Japão e outros países do mundo.

 

Autores

Shirow Masamune: Influenciado por obras “cyberpunk” do final dos anos 1980 como Akira e por filmes como Blade Runner – O Caçador de Andróides, o cenário escolhido por Shirow Masamune para The Ghost in the Shell foi o futuro distópico de 2029, em que a alta tecnologia se mistura a uma sociedade decadente e desigual.

 

É nesse mundo à beira do colapso que a Major Motoko Kusanagi encabeça a Seção 9 da Segurança Pública japonesa. Motoko é uma ciborgue altamente treinada incumbida de desmantelar uma série de crimes cibernéticos realizados por um hacker conhecido como o Mestre dos Fantoches.

Em meio à caça ao criminoso virtual, Shirow Masamune insere na trama questionamentos existencialistas, ponderando até mesmo se alguém provido meramente de Inteligência Artificial é, de fato, um ser vivo. E foi exatamente essa mistura de ficção científica, ação e temas filosóficos que fizeram do mangá The Ghost in the Shell uma leitura obrigatória.

 

Junichi Fujisaku: Junichi Fujisaku é conhecido por trabalhar como roteirista, diretor de animação, escritor e designer de jogos. Ele trabalhou como chefe de direção de produção de jogos na I.G e logo se tornou um dos membros mais importantes do time. Ao lado de Kenji Kamiyama, trabalhou na criação e produção de Blood: The Last Vampire (2000), sendo criador de uma das icônicas personagens, a garota de roupas de marinheiro que lutava contra monstros com uma espada japonesa. Ele ainda trabalhou na novelização da série e na versão em game da mesma. Seu primeiro trabalho com The Ghost in the Shell foi fornecendo alguns roteiros de episódios para a série Stand Alone Complex, além de produzir e dirigir a versão em jogo liberada para PS2, sendo também autor de três livros relacionados.

Yuki Yoshimoto: Natural de Okayama, Yuki Yoshimoto foi ganhador do “Prêmio Chiba Tetsuya” de 2013 como Novato do Ano com a obra BLOOM . Conhecido como um grande admirador dos trabalhos de Shirow Masamune, Yoshimoto tem como sua primeira obra de destaque The Ghost in the Shell – The Human Algorithm.

 

Dados adicionais

The Ghost in the Shell – The Human Algorithm

Autor Original: Shirow Masamune

História: Junichi Fujisaku

Arte: Yuki Yoshimoto

Gênero: Ficção científica, ação, aventura
Data de lançamento: Fevereiro de 2020
Formato: e-book (Amazon Kindle, Google Play Books, Kobo e iBook)
Classificação Etária: 16 anos
Editora JBC

 

Sobre a Editora JBC

 

A Editora JBC é uma das principais referências no mercado de mangás no Brasil, desde 2001. Fundada em 1992, a JBC dedica-se à difusão da cultura japonesa através de seus produtos, entre livros e quadrinhos. Os produtos são distribuídos nas principais livrarias e lojas especializadas do Brasil.