Henshin Mangá Red e Blue chegam às plataformas digitais

0
15

 

A Editora JBC lança as duas antologias Henshin Mangá Red e Henshin Mangá Blue com as histórias selecionadas da 3ª edição do concurso nacional de mangás BMA – Brazil Mangá Awards.

 

As duas antologias foram editadas em formato digital e já estão à venda nas principais plataformas de e-books como Amazon Kindle, Google Play, Kobo Rakuten e iBooks.

 

Henshin Mangá Red

Fazem parte desta edição as histórias: Planaltin Powers de Owlopes, Marcas de Perobense e Mei Linwau, O Cotidiano de Sensei de Lucas Ferreira Santos e Olá, Sou Soro Positivo de Cristiano Gonçalves Gomes. A arte da capa foi produzida por Jaqueline Sayuri Matsumoto (aluna da escola Spirit Art School).

 

Henshin Mangá Blue

Edição com: Agência 93 de Kaikidan e Alex Sevla, URUBUMAN de Gilton Ferreira, Estupefato Maldini de Lucas Gesse, Caramuru de Lenine Moreno e Cup Cake Cup, de Gabriel Junji Ito. Com arte de capa produzida por Giovanna Ré de Queiroz (aluna da escola Spirit Art School).

 

Sobre o BMA

O concurso Brazil Mangá Awards é promovido pela Editora JBC desde 2013 para incentivar novos talentos nacionais. Essa iniciativa é inspirada em projetos desenvolvidos por editoras japonesas e que servem de porta de entrada para novos autores no mundo editorial dos mangás. Entre os critérios de avaliação das histórias estão a adequação ao público-alvo (entre 15 e 25 anos de idade), originalidade e atratividade dos personagens e do roteiro e também das qualidades técnicas e artísticas de cada obra.

 

A terceira edição do concurso BMA a publicação das melhores histórias pela Editora JBC, sendo que as 5 melhores histórias ganharão a publicação impressa e digital com o Henshin Mangá 3, que deve ser lançado em breve, e as demais compõem as antologias digitais Henshin Mangá Red e Henshin Mangá Blue. Com esse novo formato, mais autores têm a oportunidade de mostrar para o mundo seus trabalhos, proposta que faz parte do conceito do projeto da Editora JBC.

 

Paralelamente ao BMA 3, a Editora JBC promoveu o concurso BMA Ilustra, em conjunto com escolas de desenho, para selecionar 3 artistas para produzir as capas de cada antologia.

 

Ficha técnica

Henshin Mangá Red (e-book)

Autores: Selecionados do Brazil Mangá Awards: Owlopes; Perobense e Mei Linwau; Lucas
Ferreira Santos; Cristiano Gonçalves Gomes. Capa: Jaqueline Sayuri Matsumoto.
Preço de capa: R$ 5,90 (e-book)
Editora JBC

 

Henshin Mangá Blue (e-book)

Autores: Selecionados do Brazil Mangá Awards: Kaikidan e Alex Sevla; Gilton Ferreira;
Lucas Gesse; Lenine Moreno; Gabriel Junji Ito. Capa: Giovanna Ré de Queiroz.
Preço de capa: R$ 5,90 (e-book)
Editora JBC

 

Sobre a Editora JBC

 

A Editora JBC é uma das principais referências no mercado de mangás no Brasil, desde 2001. Fundada em 1992, a JBC dedica-se à difusão da cultura japonesa através de seus produtos, entre livros e quadrinhos. Os produtos são distribuídos nas principais livrarias e lojas especializadas do Brasil.