Riachuelo e Aleph fazem parceria inédita para lançar coleção de clássicos da literatura geek

0
28

 

Uma das principais redes varejistas brasileiras, a Riachuelo inova mais uma vez e anuncia um projeto de publicação de livros em parceria com a Aleph, editora há 35 anos no mercado, referência em clássicos da cultura pop e do cinema. Apresentados em edições exclusivas para a coleção, Laranja Mecânica (de Anthony Burgess), Jurassic Park (de Michael Crichton), Forrest Gump (de Winston Groom) e O Planeta dos Macacos (de Pierre Boulle) serão lançados durante a CCXP, entre os dias 4 e 8 de dezembro, no estande da Riachuelo, presente no evento desde 2016, e também disponibilizados no site da marca.

 

A fim de partilhar as obras com novos leitores, que a cada dia consomem mais livros do segmento, a parceria apresenta a Riachuelo como a primeira e única varejista de moda no Brasil a apostar no desenvolvimento de projetos literários. “Sabemos da importância que a cultura, especialmente a leitura, têm na vida das pessoas e queremos democratizar este acesso de maneira divertida e conectada com o universo Geek, que já temos bastante representatividade. A presença na CCXP e a parceria com a Aleph está muito alinhada com o nosso DNA de estar junto com o cliente em momentos que vão além da moda”, comenta Marcella Kanner, gerente de marketing da Riachuelo.

Escritos por autores consagrados, os livros que compõem essa primeira coleção foram adaptados para o cinema, bateram recordes de bilheteria e tornaram-se clássicos que permanecem até hoje no imaginário geek. Além disso, são constantemente referenciados em outras mídias, como TV, música, artes plásticas e games, comprovando sua enorme popularidade. “Algumas dessas obras tiveram impacto tão grande que ainda hoje atravessam a cultura pop e estendem sua influência para outras áreas, como merchandising, e são referenciadas em todo o mundo. Esse projeto coloca as obras originais também como protagonistas desse movimento”, destaca o editor da Aleph, Daniel Lameira. Outros títulos já estão confirmados para a parceria em 2020, e devem chegar às lojas da Riachuelo em todo o país ao longo do ano que vem.

 

A parceria também envolve a Bok2, hub literário que oferece serviços de impressão e comercialização de livro no Brasil e no exterior. Há 3 anos no mercado, a empresa é referência especialmente em P.O.D. (print on demand), novo modelo de negócio que está se expandido dentro do mercado editorial.

Butcher Billy

E para homenagear essa relação com o universo pop, os quatro livros têm suas capas assinadas pelo artista brasileiro Butcher Billy. Conhecido internacionalmente, ele chamou a atenção do mundo com seus trabalhos para as séries Black Mirror e Stranger Things, da Netflix. Inspirado por nomes que vão de Robert Crumb a David Bowie, passando por Jack Kirby e Salvador Dali, Butcher já foi destaque em galerias de Londres, Chicago, Lisboa e Dubai, tendo trabalhado também para importantes marcas do entretenimento, como Billboard, The Guardian, Vanity Fair e ESPN. Uma referência da arte que se uniu à Riachuelo e à Aleph para fazer história no mercado editorial.