Fundação Japão promove exposição sobre mangás em parceria com a Editora JBC

0
12

 

Começou hoje (14) a exposição “O que é Mangá? aspectos culturais e históricos”, com curadoria da Fundação Japão e parceria da Editora JBC, em São Paulo.

 

Na mostra, visitantes poderão conhecer, de forma divertida, aspectos culturais, bem como um panorama da história do mangá no Japão e no Brasil.

 

 

Também serão abordadas as características singulares que diferenciam o mangá das histórias em quadrinhos ocidentais, como por exemplo a forma do uso das linhas cinéticas ou as onomatopeias peculiares da língua japonesa, que valorizam as sensações e emoções narradas na história.

 

A exposição traz, ainda, os principais concursos de mangá, que além de revelar novos talentos, têm sido importante porta de entrada para os mangakás no mercado.

 

Um importante exemplo é o Brazil Manga Awards, promovido pela Editora JBC, que também traz ao mercado brasileiro publicações como a Henshin Manga. Estas iniciativas não apenas incentivam o surgimento de novos mangakás, como também divulgam os novos talentos aos fãs de todo o país.

 

A mostra acontecerá de 14 de maio a 24 de junho, e a entrada é gratuita.

 

Serviço

 

Exposição – O que é Mangá? aspectos culturais e históricos

 

Quando: De 14 de maio a 24 de junho de 2019
Horário: De terça a sexta-feira, das 10h30 às 19h30, e aos sábados, das 9h às 17h
Onde: Biblioteca da Fundação Japão em São Paulo
Endereço: Av. Paulista, 52, 3º andar, Paraíso, São Paulo, SP
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre