Análise do documentário ‘GDLK: High Score’

0
199

 

No último dia 19 a Netflix lançou em sua plataforma um documentário em seis episódios chamado ‘GDLK: High Score’, que conta a história por trás da criação de jogos icônicos, além de curiosidades sobre a época de ouro dos games.

 

 

Se você é fã de games e tem pouco mais de 30 anos (assim como eu) vai simplesmente amar conhecer a história por trás de jogos clássicos que com certeza você já jogou. Lembrar das polêmicas em volta de alguns deles e conhecer mais sobre os produtores desses jogos de sucesso.

 

 

São apenas seis episódios que falam da febre dos fliperamas e a criação dos consoles domésticos, a ascensão meteórica da Nintendo e sua guerra (no bom sentido) com a Sega, a polêmica por trás de jogos violentos como ‘Mortal Kombat’, os primeiros jogos de RPG e como surgiu a tecnologia 3D nos games. Apesar de poucos episódios, dá pra rever bastante coisa interessante, afinal o documentário cita a história dos games desde ‘Spacewar!’ (1962), considerado o primeiro videogame, até ‘Doom’ (1993), o primeiro jogo de tiro multiplayer.

 

É legal também ver alguns dos produtores destes icônicos jogos falando sobre suas criações. Muitos deles nós do Nerdlicious já até vimos pessoalmente (e alguns temos o autógrafo) em eventos como a Brasil Game Show, o que torna o documentário mais sensacional ainda.

 

 

A série é dublada, mas caso queira vê-la no idioma original vai se deparar com uma voz conhecida. Charles Martinet, a voz original do Mario e de vários outros personagens da Nintendo é quem narra os acontecimentos na série.

 

Claro que a produção é para todos os fãs de games, mas é algo especial para alguns “trintões” e “quarentões” que eram crianças e adolescentes na época que foram lançados os jogos citados, tais como ‘Pac-Man’, ‘Space Invaders’, ‘Final Fantasy’, ‘Street Fighter II’, ‘Mortal Kombat’, ‘Sonic the Hedgehog’, ‘MADDEN NFL’ e muitos outros.

 

 

Ainda não há notícias sobre uma 2º temporada da série documental, mas esperamos que esteja nos planos da Netflix.

 

‘GDLK: High Score’ está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

GDLK: High Score - Netflix
Nota Final
8.3/10
8.3/10
  • Ideia e Roteiro - 8.5/10
    8.5/10
  • Levantamento de Dados e Relevância - 8.5/10
    8.5/10
  • Impacto do Público - 8/10
    8/10
  • Fotografia, Figurinos e Efeitos Visuais - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Nostalgia pura para gamers com 30 anos ou mais!