Maratona Profissões nos Esports contará com 15 dias de live com diversos profissionais da área

0
21

 

O mercado de esports no Brasil não para de crescer. É um ecossistema de profissões com diversas opções. Por isso, o tema precisa ser debatido cada vez mais nas escolas e universidades, com o intuito de informar jovens e adultos que querem ingressar no cenário. A Maratona Profissões nos Esports chega com este objetivo, fomentado pela PlayMatch, trará grandes profissionais das mais variadas áreas, comunicação, jurídico, negócios, eventos, saúde, gestão e muito mais.

 

 

Serão 15 dias de evento consecutivos, 45 profissionais, mais de 22 horas de conteúdo educacional. Além disso, o acesso ao evento será gratuito, por meio deste link, os interessados conseguirão assistir pelas principais plataformas de streaming.

 

Dentre os nomes que estão escalados para a Maratona, Cássio Hirakuri (Gerente de Produto e esports para Gillette Brasil), Fábio Faria (Gerente de Marketing na ASUS BRASIL), Leo de Biase (Sócio-fundador e CMO da BBL), Raphael Negrão Santiago (Gerente de Marketing da Nimo TV), Priscila Queiroz  (Head de Publishing da Riot Games no Brasil), Julio Vieitez (CEO da Level Up), Aydin Sarmadi (VP, International Gaming & esports na Webedia), Natália Zakalski (Psicóloga referência nos esports), Danniel “Evrot” Franco (Pro-Player de LOL na Falkol), Ingrid Favret (Apresentadora de esports) e muitos mais.

 

A Maratona é um projeto educacional que tem como principal objetivo educar e fomentar o mercado de trabalho de esports e games, trazendo pessoas de alto nível, referência em seus respectivos setores.

 

“As possibilidades para trabalhar com esports são muitas e nem sempre isso é tão óbvio. Quando se fala em trabalhar com games ou esports, as pessoas logo pensam que os únicos caminhos são sendo jogador profissional ou programador, e não é o caso. A Maratona vem com essa proposta de disseminar as diversas possibilidades de profissões que existem no mercado.” Afirma Gabriel Vinicius, CEO da PlayMatch.

 

A primeira semana contará com painéis focados na área Jurídica, Publicidade e Patrocínio, Comunicação e PR nos Esports, Negócios, Social Media e Marketing, Gestão, Saúde e Performance e Atividade Física.

 

Já na segunda semana, os temas abordados serão voltados para Streamers e Pro-Players, Narradores e apresentadores nos Esports, Organizações de eventos e competições, Desenvolvimento de Games, RH nos Esports, Organizações de Esports e Games e o setor educacional.

 

“A PlayMatch é uma Edtech focada em games e esports, portanto, nosso core business é educação. Desta forma, a Maratona cumpre nosso propósito de trazer qualificação e profissionalização para o ecossistema. É um conteúdo altamente relevante, com profissionais referência do setor e totalmente gratuito.” Afirma Edilson Fernandes, COO da PlayMatch. 

 

A Maratona Profissões nos Esports é um evento independente, organizado e idealizado pela PlayMatch.

 

Saiba mais: https://maratonaesports.com.br/