Sony divulga detalhes do novo controle do PS5 e gera polêmica nas redes sociais

0
98

 

A Sony divulgou nesta terça-feira (7) o DualSense, novo controle de seu próximo console, o PlayStation 5 (PS5), que deve ser lançado no final de 2020.

 

 

A maior novidade é seu estilo, que se distancia bastante dos modelos DualShock, controles que acompanham o console desde o primeiro PlayStation com pequenas variações.

 

 

Além disso, o DualSense terá uma resposta tátil mais sensível às situações apresentadas nos jogos, e dois gatilhos adaptáveis nos botões L2 e R2, que vão reproduzir diferentes níveis de pressão e tensão.

 

 

“Tivemos uma grande oportunidade com o PS5 de inovar ao oferecer a criadores de games a habilidade de explorar como eles podem aumentar o sentimento de imersão com nosso novo controle”, escreveu a fabricante em seu blog.

 

 

“Por isso adotamos uma resposta tátil, que adiciona uma variedade de poderosas sensações que você sentirá quando jogar, como a lenta dureza de dirigir um carro pela lama. Também incorporamos gatilhos adaptáveis nos botões L2 e R2 do DualSense, para que você possa sentir de verdade a tensão de suas ações, como puxar uma flecha em um arco.”

 

Outra mudança é a troca do nome do botão Share(“compartilhar”) pelo Create (“criar”). Pela descrição, ele continuará com a mesma funcionalidade. O novo controle também contará com um microfone embutido.

 

Na publicação, a Sony afirma que levou em consideração as novidades para tentar reduzir o peso do controle, ao mesmo tempo em que amplia seu tempo de bateria. Além disso, diz que o novo desenho tem como objetivo fazer com que ele pareça menor nas mãos do que aparenta nas fotos.

 

O público ficou indeciso se gostou ou não do novo controle apresentado. Muitos compararam o design com o do seu maior rival, o Xbox, o que gerou até alguns memes engraçados….

 

E você?! O que achou?!

 

Fonte: G1