Omelete lança seu primeiro selo de quadrinhos

0
12

 

Ao longo dos últimos 20 anos, o Omelete vem se dedicando a analisar e divulgar HQs para levar informação aos seus milhões de leitores. Agora, todo conhecimento será usado para oferecer ao público um conteúdo qualificado a partir da plataforma Bruttal (https://www.omelete.com.br/bruttal) – dedicada a reunir histórias recheadas de ação, aventura, mistério e humor. Lançado hoje, dia 18 de novembro, o selo nasce da parceria entre o Omelete Originals, uma área dedicada à criação de conteúdos autorais, e os artistas Felipe Portugal, Raoni Marqs, Thiago Martins e Yuri Moraes.

 

 

A nova plataforma é gratuita e vai oferecer leitura otimizada para celulares e dispositivos móveis. Semanalmente, o leitor encontrará na Bruttal capítulos inéditos das quatro HQs que compõem a primeira temporada de histórias: Ba-da Bacon, de Raoni Marqs; Charlote Blues, de Felipe Portugal; Johnny Canivete, de Thiago Moraes Martins; e Venha a Nós o Vosso Reino, de Yuri Moraes.

 

Além da versão digital, as HQs da Bruttal também serão publicadas em um álbum de luxo. O lançamento exclusivo acontece na CCXP19, maior festival de cultura pop do planeta, realizado entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. Os artistas terão uma mesa no Artists’ Alley, na qual poderão conversar com os fãs que quiserem adquirir a edição especial e aproveitar para garantir seus autógrafos.

 

Sobre as histórias e os autores

 

Ba-da Bacon conta a história de Gio Gianopoulos, um cara folgado e briguento que recebe um mapa e a missão de encontrar um Bacon Mágico — um bacon tão delicioso e único que todo mundo quer encontrar. Para conseguir chegar a seu objetivo, Gio terá que enfrentar chefs de cozinha, chapeiros descontrolados, cozinheiros falidos, motoqueiros selvagens, vendedores de trufa e capangas da indústria alimentícia. Tudo porque o pai dele, já no bico do corvo, não quer morrer comendo gelatina de hospital.

 

Raoni Marqs, escritor e desenhista de Ba-da Bacon, estudou cinema e trabalha desenhando storyboards e escrevendo roteiros para séries como Irmão do Jorel, no Cartoon Network. Escreveu e desenhou mais de 500 páginas de quadrinhos, incluindo histórias sobre cavaleiros entregadores de pizza, cachorros padeiros que sonham em lutar boxe e samurais que jogam tênis. Escreveu o livro Como Escrever Histórias, que deu origem a uma série de vídeos para o YouTube sobre técnicas e teorias de escrita.

 

Charlote Blues conta a história da personagem homônima, que já foi a melhor detetive da corporação, mas agora é só uma sombra do seu passado. Enfrentando uma depressão e uma rotina monótona ao lado de seu parceiro de trabalho, Quasímodo, ela é acionada para investigar um estranho caso de desaparecimentos em massa em sua cidade e terá a oportunidade de retornar à velha forma. Será que Charlote conseguirá provar seu valor?

 

Felipe Portugal, autor e desenhista de Charlote Blues, faz quadrinhos para internet desde 2011. Já publicou em revistas independentes como a antologia Libre! (2013), além das graphic novels Espiga (2015) e Granizo (2017), pela Ugra Press.

 

Johnny Canivete é o último justiceiro de aluguel da família Canivete. Conhecidos pelo uso de armas brancas em seus serviços, filho e pai são surpreendidos e derrotados em uma missão pelas justiceiras estreantes Fadas de Botas. Johnny perde sua mão direita e seu pai durante o combate. Em busca de vingança contra as Fadas, JC adapta as mais diversas lâminas a seu punho e se torna um verdadeiro canivete humano.

 

Thiago Moraes Martins, autor, escritor e desenhista por trás de Johnny Canivete, começou sua carreira na MTV Brasil, onde criou, dirigiu e animou séries que fizeram história na animação brasileira como Fudêncio e Seus Amigos, Megaliga, The Jorges, Infortúnio com a Funérea, entre outras. Como quadrinista, publicou em 2016, A Sereia de Mongaguá, pela editora Veneta. Atualmente faz direção, direção de arte e design de personagens da série que cocriou chamada, Gigablaster, exibida diariamente no canal Gloob.

 

Venha a Nós o Vosso Reino: Após centenas de anos de tédio, o tirânico ditador da maior nação do continente Zaxxar, Deus Rei Lixo, trancou-se em seu escritório real para escrever uma biografia de aventuras do seu personagem televisivo favorito, Beto Royale. Enquanto tenta se dedicar à arte da escrita, Deus Rei Lixo sofre um golpe de estado e é destronado. Além de começar uma vida civil completamente diferente da qual estava acostumado, Deus Rei Lixo terá que lidar com seu polêmico passado, enfrentar seus sanguinários desafetos e causar guerras entre reinos para, quem sabe, vencer seu bloqueio criativo.

 

Yuri Moraes, escritor e ilustrador de Venha a Nós o Vosso Reino, trabalhou como roteirista e diretor de segmentos em programas como The Noite, Furo MTV, Casseta & Planeta, VMB, Hermes & Renato e Comédia MTV. É criador/integrante do canal Os Megafodas e do grupo humorístico Gangbang, que produziu esquetes para a MTV Brasil entre 2009 e 2011. Como quadrinista, lançou dois livros: Garoto Mickey (2011), pela Dobra Editorial, e Wasteland Scumfucks: Terra do Demônio (2017), pela Editora Veneta.

 

Sobre a Omelete Company

 

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias e quadrinhos com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP e Game XP.