PlayStation 5 chegará no final de 2020

0
59

 

A Sony revelou hoje em seu blog que o PS5 está próximo! Foi confirmado que o Playstation 5 será lançado ao público no final de 2020.

 

 

Segundo notícias, o objetivo da próxima geração de vídeo-games é aprofundar a sensação de imersão quando se joga, e o controle do PS5 foi reimaginado com um senso de tato que pode adicionar esta experiência.

 

Para este fim, há duas inovações chave que estão no novo controle PlayStation 5. Primeiro, estamos é a tecnologia “haptic feedback” para substituir o “rumble” que está nos controles desde a quinta geração de consoles. Com “haptics”, você realmente irá perceber uma gama muito maior de sensações, então bater em uma parede em um jogo de corrida parecerá muito diferente a defender um gol em um jogo de futebol. Você poderá até sentir uma variedade de texturas quando correr por campos de grama ou passar pela lama.

 

A segunda inovação é algo que chamamos gatilhos adaptáveis, que foram incorporados nos botões de gatilho (L2/R2). Desenvolvedores podem programar a resistência dos gatilhos, para que você tenha a sensação tátil de puxar um arco e flecha ou acelerar um veículo fora da estrada, por terreno rochoso. Ao combinar isso com o “haptics”, uma poderosa experiência será produzida, que simula melhor diversas ações. Criadores de games já começaram a receber uma versão inicial do novo controle, e mal podemos esperar para ver onde sua imaginação irá levá-los com estas novidades a sua disposição.

 

Apesar de haver muito mais a compartilhar sobre o PlayStation 5 no ano seguinte, há ainda diversas experiências de primeira linha chegando ao PS4 ainda, incluindo Death Stranding, The Last of Us Part II, e Ghost of Tsushima.